Já pensou em ter uma coleção com mais de 120 consoles, todos impecáveis com caixa e manual? Pois é, o goiano Ricardo Regis de Barros Alves não apenas possui toda essa quantidade de videogames, como grande parte dela é composta por TODOS os modelos de Mega Drive lançados pela Tectoy!

Desde o primeiro modelo clássico com a caixa de Altered Beast até o seu relançamento em 2017, diversos modelos de Mega Drive foram lançados pela Tectoy no Brasil. Mas foi só em 2003 que Ricardo começou com o seu hobby de colecionar videogames, sendo que levou uma década para juntar todos os Mega Drive.

Desde os 12 anos eu trabalho e sempre comprei meus próprios videogames com meu esforço!“, contou para o Blog Tectoy.

Trabalhava em uma lanchonete da família com 12 anos e comprei meus games com meu salário! Como sempre eu que comprava, conservava e nunca trocava por outro! Guardava por anos tudo na caixa e sempre ao terminar as férias escolares limpava tudo e colocava nas caixas…“.

O cuidado de manter tudo na caixa se manteve ao longo dos anos, inclusive quando começou a colecionar. “Muitos consoles da minha coleção foram até substituídos por outros mais novos! Sempre procuro manter o mais perfeito possível com aspecto de novo!” – e sempre que comprava um novo, não se desfazia do anterior.

Sua história com games na verdade começou com jogos da Nintendo, mas a grande paixão mesmo veio com os produtos da Tectoy: “Sempre fui apaixonado pelos produtos Tectoy por ser uma empresa que trazia os games para o Brasil representando a SEGA“, explica.

Meus amigos tinham Master System, Mega Drive e estes eu na infância não podia ter pelo preço que para mim ficava muito alto! Acabava comprando clones de nintendinho como Top Game etc…“.

Mas esta paixão pela Tectoy começou quando joguei com amigos jogos do Mega Drive! Sempre ia para locadoras de games jogar com amigos e sempre tinha Mega Drive! Como eu não tinha um, ficava apaixonado!

E com uma coleção tão grande, quais são os seus modelos favoritos?

Do Mega Drive clássico o favorito é o primeiro com o jogo Altered Beast. Já o Mega Drive 3 são os modelos Street Fighter 2 e Mortal Kombat 2 e 3. Dos mais novos gostei dos sets Show do Milhão“, revela.

Ricardo também nos contou qual foi o modelo mais difícil de se encontrar: “O mais difícil foi o Mega Drive 2 Control Unit, que levei uns 10 anos procurando. Eu só tinha visto 2 deles com colecionadores que não vendiam. Consegui comprar o meu do Ricardo Wilmers [colecionador que já foi entrevistado pelo Blog Tectoy!]“.

E como todo colecionador, dificilmente Ricardo venderia o seu tesouro arduamente coletado, a não ser em um caso de emergência. “Mas se for preciso um dia vendo sim! Minha família está em primeiro lugar! Em uma urgência venderia por eles“.

Ele conta que certa vez já vendeu parte da sua coleção para um tratamento de saúde para a sua filha Juliana (ao lado dele na foto principal, hoje com 7 anos e sua parceira de jogos), mas tempos depois conseguiu comprá-los de volta.

Além de todos os modelos do Megão da Tectoy (ele não tem importados, exceto pelo portátil Sega Nomad, que não chegou a ser lançado pela Tectoy), ele também possui todos os os outros videogames lançados pela Tectoy, sendo que o Master System “faltam somente 3 variações para completar a coleção!“.

E sobre o relançamento do Mega Drive em 2017 pela Tectoy, o que ele acha?

Show de bola! Comprei o meu na pré-venda, personalizado com o meu nome“.

Agradecemos ao Ricardo pelo bate-papo e torcemos para que sua coleção cresça ainda mais com o tempo! Quem quiser conferir fotos ou vídeos da sua enorme coleção (incluindo outros consoles) pode acessar sua página no Facebook ou ainda o seu canal no YouTube!