Nesta terça-feira (9) é comemorado o Dia do Tenista, um esporte que é um desafio a cada partida e a cada raquetada. Parabéns a todos os atletas ou apreciadores desse esporte incrível que é o tênis.

Um dos primeiros games da história foi Tennis for Two, desenvolvido pelo físico William Higinbotham em 1958 com uso de um osciloscópio, e desde então foi um dos esportes mais representados nos videogames.

Abaixo você confere alguns títulos que foram lançados para os sistemas da Sega (e outros).

Conhece algum deles? Conhece outro título que não está na lista? Deixe seu comentário para nós!

Wimbledon (Master System)

Lançado em 1992 para o Master System e Game Gear, Wimbledon é baseado no maior torneio de tênis do mundo, e que apesar de não ser um dos esportes mais populares no Brasil, foi lançado oficialmente no mercado pela Tectoy na época. O jogo possui um interessante sistema de pontos de habilidades ao vencer torneios (sendo Wimbledon o último).

GrandSlam: The Tennis Tournament ’92/Jennifer Capriati (Mega Drive)

O Mega Drive recebeu vários títulos de tênis durante a década de 1990, e certamente um dos mais divertidos e sólidos era GrandSlam: The Tennis Tournament, também conhecido como Jennifer Capriati Tennis – uma das tenistas mais famosas do mundo na época. O jogo permite escolher personagens masculinos/femininos ou ainda criar o seu próprio para competir em quadras de asfalto, grama e saibro, que influenciam diretamente o gameplay.

Break Point Tennis (Saturn)

Lançado em 1996 no Sega Saturn, Break Point Tennis trouxe para os videogames uma maior variedade de opções de quadras, partidas e tenistas selecionáveis, além de uma sensação de realismo muito maior.

Virtua Tennis (Arcade, Dreamcast)

Lançado originalmente em 1999 para arcades, Virtua Tennis chegou para revolucionar os jogos de tênis digitais, considerado na época como o simulador mais realista do esporte já produzido. O jogo ganhou uma versão para Dreamcast e desde então várias sequências em diversas plataformas, sendo o último Virtua Tennis Challenge (2012) para plataformas Android e iOS.

Sega Superstars Tennis (multi)

Lançado para várias plataformas em 2008, Sega Superstars Tennis oferece 16 personagens com habilidades super especiais com a raquete, além de cenários de várias franquias da Sega, como Sonic The Hedgehog, Jet Set Radio, Space Channel 5 e muitos outros. O jogo é um baú de tesouros da Sega e é extremamente simples, viciante e divertido.

O Mega Drive está de volta!

Após 30 anos do seu lançamento original, o Mega Drive foi relançado oficialmente no Brasil pela Tectoy com o seu design clássico, joystick original de três botões, compatível com cartuchos e com uma novidade: entrada com cartão SD com 22 jogos na memória e expansível para inúmeros outros títulos. Um clássico que nunca morre e que pode ser curtido pela família toda! Confira mais detalhes em nossa loja oficial.