Como todos já sabem, o último console lançado pela Sega foi o Dreamcast em 1998, com a empresa anunciando oficialmente sua saída do setor de hardware em 2001, quando passou a se dedicar apenas no desenvolvimento e publicação de jogos em diversos sistemas existentes.

No entanto, até hoje vários fãs sonham com a possibilidade da companhia voltar a fabricar consoles icônicos, como é o caso do designer gráfico Thiago Nogueira, que inclusive criou uma arte conceitual de um novo videogame da Sega que chamou a nossa atenção: o Sega Cosmus.

Eu sempre tive vontade que a Sega voltasse ao mercado de consoles, sabe, entretanto não com o nome Dreamcast. Daí então fui em vários grupos e postei o seguinte tópicos ‘Se a Sega lançasse um novo console qual seria o nome?‘”, contou para o Blog Tectoy de como surgiu a ideia.

Aí todos começaram a dar sugestões em vários grupos, teve uma boa repercussão, desde os nomes mais absurdos aos mais interessantes. Nisso um membro do grupo sugeriu Cosmus, membro esse meu amigo há mais de 17 anos (sempre fomos fãs da Sega), então achei interessante o nome pois ele transmite algo sem fim, de uma imensidão inimaginável. A partir daí comecei a imaginar a logo, as cores, etc“.

Thiago Nogueira criou a arte conceitual do videogame que ele gostaria que a Sega lançasse no futuro

Sobre o processo de criação da imagem e do console imaginário em si, ele explica:

Demorou um pouco até achar uma imagem legal, daí bolar os botões, os leds azuis que ele possui, pensar nas entradas USB, nas tecnologias que ele teria, pensei em tudo que fosse essencial atualmente. Também pensei no formato de mídia, uma tecnologia SDXC, que tem uma quantidade de armazenamento maior que o Blu-Ray“.

As cores das capas pensei em preto, para remeter a uma nostalgia do Mega Drive, fazendo uma referência à cor preta dele. E no caso do sensor de movimento se chama Sega Vision, que seria uma evolução do Kinect da Microsoft, com mais jogos desenvolvidos para ele como Sonic Vision, entre outros que tenho aqui e logo vou postar“.

além do console, Thiago imaginou como seriam alguns títulos para o Sega Cosmus, como o clássico OutRun e novas versões para Ristar,  Golden Axe, Robocop e Exterminador do Futuro

Ele também faz skins personalizados para consoles e controles, inspirados não apenas nos videogames e jogos da Sega, mas também de outras empresas como Sony, Microsoft e Nintendo. Mas o grande amor é mesmo pela Sega.

Minha primeira paixão foi com o Mega Drive, que foi meu console favorito com jogos como Streets of Rage, Moonwalker, Sonic, OutRun, Golden Axe, Ecco, que marcaram demais a minha vida, além do Ayrton Senna’s Super Monaco GP II que jogava com meu pai. Depois disso em 2000 ganhei meu Dreamcast, que pra mim tem o melhor jogos de todos os tempos: Shenmue. Resumindo sou muito fã mesmo da Tectoy e da Sega, pois pra mim marcaram não só a minha, mas toda uma geração e fico feliz de fazer parte dessa história“.

Quem quiser conferir todo o trabalho do Thiago, como um teaser (para 2020) e jogos para o Cosmus, skins para videogames inspirados em consoles da Sega e até um Dreamcast 2 conceitual, pode acessar a sua página no Facebook.

E aproveitamos para pedir a você, amigo leitor do Blog Tectoy, que compartilhe conosco suas ideias ou sonhos de um novo videogame da Sega. Como ele seria? Qual seria um nome bom? Quais cores teria em sua carcaça? Use a criatividade e deixe aí nos comentários para a gente!