Um grupo de fãs verdadeiramente apaixonados pelo Master System e pela Sega fizeram algo digno de ser aplaudido de pé.  Após muito trabalho e dedicação, eles conseguiram desenvolver uma sequência direta para Alex Kidd in Miracle World.

A ideia começou em 2012 quando Ian Wall, principal responsável pela façanha, aprendeu a hackear a ROM do jogo original. Em abril de 2016, quando o desenvolvimento estava aproximadamente na metade, ele decidiu enviar o que já tinha sido feito para uma competição de codificação, onde recebeu muitos comentários positivos e sugestões de melhorias.

Finalmente o jogo ficou pronto e recebeu o nome de Alex Kidd in Miracle World 2, por continuar a história pouquíssimo tempo após os eventos do antecessor. O resultado ficou tão inacreditavelmente bom que parece até mesmo um produto oficial da Sega.

Além do título ter sido disponibilizado gratuitamente para download, Ian decidiu ir além e fez 25 cópias físicas dele para Master System, com capa, manual colorido, panfleto promocional com vários títulos do console e, claro, o cartucho!

Você pode pilotar um avião em Alex Kidd in Miracle World 2

Falando um pouco mais da história, ela ocorre 6 meses após Alex derrotar Janken e recuperar “A Coroa”. Seu irmão Egle está no trono e governa a cidade de Radaxian. Entretanto, monstros continuam vagando pelo planeta Aries, e Alex ainda não conseguiu encontrar seu pai. As forças de Radaxian foram incapazes de localizar o Rei Thunder, então Alex parte para procurá-lo, refazendo seus passos retornando até o local onde seu rastro foi perdido. Alex precisará atravessar terras perigosas e usar a arte marcial Shellcore para derrotar seus inimigos. Além da motocicleta e do peticóptero, ele também conta agora com um avião para ajudá-lo a se locomover.

Abaixo você pode conferir uma análise muito boa a respeito de Alex Kidd in Miracle World 2 feita pelo canal de YouTube iretrogamer, na qual fala-se sobre o ótimo design de níveis do game, os gráficos, a jogabilidade e a trilha sonora original criada para o jogo.  O cartucho dele também é mostrado com detalhes, junto com a informação de que Ian está pensando em fazer mais deles:

Via