Sonic e seus amigos estão correndo a toda velocidade em direção ao seu primeiro bilhão de unidades vendidas, segundo relatório de vendas recentemente divulgado pela Sega.

Os números revelam que a franquia Sonic The Hedgehog já atingiu a marca de 800 milhões de unidades vendidas desde a estreia do seu primeiro game para o Mega Drive, em 1991.

O relatório também destaca outras franquias como Persona e Yakuza, que venderam 9,3 e 11 milhões ao redor do mundo respectivamente, enquanto Puyo Puyo alcançou os 27 milhões de unidades.

E falando em Yakuza, a série parece que finalmente está ganhando mais atenção dos jogadores ocidentais. Aparentemente, o recente lançamento de Yakuza 6 vendeu tantas cópias no oeste quanto no Japão, o que definitivamente não foi o caso dos títulos anteriores.

No passado, o mercado japonês gerou a maior parte das vendas para essas séries, embora tenha elementos que são atraentes para o exterior. No entanto, o jogo não foi desenvolvido com os mercados da Europa e dos EUA em mente“, comentou Kenji Matsubara, diretor de operações da Sega.

Graças aos esforços meticulosos para criar um jogo que os fãs japoneses irão apreciar, o título se tornou popular não só no Japão, mas também conquistou fãs no exterior que elogiam o senso de jogo refinado do título. Eu acredito que é por isso que Yakuza 6: The Song of Life se tornou um sucesso tão popular em todo o mundo“.

O próximo lançamento aguardado pelos fãs da Sega é “Team Sonic Racing“, novo game de corrida do ouriço azul.