Liga da Justiça“, o mais recente filme baseado nos super-heróis da editora DC Comics, estreia no Brasil nesta quarta-feira (15). Aproveitando o momento, o Blog Tectoy relembra do jogo de luta do super-grupo lançado para o Mega Drive em 1995: Justice League Task Force.

A versão para o 16 Bits da Sega foi produzido pela Sunsoft em parceria com a Condor (mais tarde conhecida como Blizzard North, uma divisão da Blizzard Entertainment).

Os principais personagens do filme também marcam presença no game, começando pela tríade mais famosa da editora: Superman (em sua fase de cabelos compridos), Batman e Mulher-Maravilha. O Flash e Aquaman também estão entre os heróis selecionáveis, faltando apenas o Cyborg, presente no longa-metragem.

O Arqueiro Verde finaliza o grupo de heróis, enquanto Despero, Cheetah (também conhecida por aqui como Mulher-Leopardo) e o diabólico Darkseid compõe o grupo de vilões presentes no game, com um total de apenas nove personagens selecionáveis.

A história é bem básica e mostra Darkseid invadindo a Terra e com planos de escravizar os terráqueos e usar o planeta como base para suas futuras conquistas. Para impedir que isso aconteça, há somente os heróis da Liga da Justiça no caminho, sendo que alguns deles estão sendo controlados por Darkseid – menos o herói selecionado pelo jogador.

Cada personagem possui seu próprio cenário característico dos quadrinhos como Atlantis (Aquaman), Gotham City (Batman), Flash Museum (The Flash), Metropolis (Superman), Seattle (Arqueiro Verde), Themyscira (Mulher Maravilha), Desert Clearing (Cheetah), Spaceship Bar (Despero) e Apokolips (Darkseid).

Infelizmente “Justice League Task Force” não é um fighting game com as mesmas qualidades de um “Street Fighter” ou “Mortal Kombat”, e rapidamente caiu no esquecimento por apresentar uma jogabilidade medíocre, poucos personagens e gráficos/animações muito simplistas. Mesmo assim, o jogo fica como uma curiosidade para você que não sabia que ele existia ou para os fãs da DC Comics, que logo poderão conferir os heróis da Liga da Justiça em ação nas telas dos cinemas!