O livro “A Guerra Dos Consoles – Sega, Nintendo e A Batalha Que Definiu Uma Geração“, do escritor Blake J. Harris e publicado em 2014, será adaptado como uma série/documentário de TV, segundo informações do site Nerdist.

A Legendary Entertainment assinou contrato para desenvolver uma série limitada baseada no best-seller, narrando a icônica guerra entre a Sega e a Nintendo na década de 90, além de mostrar os próprios conflitos internos na casa de Sonic.

Jordan Vogt-Roberts (Kong: A Ilha da Caveira), um fã confesso de videogames (ele sonha em fazer um filme de Metal Gear Solid) foi contratado para dirigir a série e Mike Rosolio (da elogiada série American Vandal) escreverá o roteiro do episódio piloto.

Jordan inclusive comemorou a novidade em seu perfil no Twitter: “BOOM! Muito empolgado para assumir essa história que significa muito para mim. Lágrimas de 16 bits estão correndo pelo meu rosto“, escreveu.

A produção é da Legendary, companhia por trás de filmes como “Jurassic World” e “Interestelar”, ao lado de Seth Rogen, Evan Goldberg (ambos escreveram o prefácio do livro) e James Weaver, da Point Grey Pictures que serão produtores executivos.

O livro tem como foco a fundação da Sega of America sob o comando de Tom Kalinske, o principal responsável pelo enorme sucesso que o Mega Drive alcançou nos Estados Unidos, mostrando os bastidores do mundo dos negócios dos videogames naquela época.

Certamente estamos muito empolgados em ver o que esse pessoal vai fazer com esse material promissor, e vocês?