Foi uma longa espera. Desde o seu anúncio oficial no Catarse no início de março deste ano até o seu lançamento, o público retrogamer ficou ansioso para colocar as mãos no livro Mega Drive Definitivo, uma obra literária feita pela WarpZone em parceria com a Tectoy.

Mega Drive Definitivo

O livro tem um pouco mais de 360 páginas com os seguintes itens:

  • Prefácio: Escrito por Stefano Arnhold, presidente do conselho da Tectoy;
  • História do Mega Drive;
  • Tectoy & o Mega Drive (Escrito pelo time da Tectoy);
  • Modelos do Console (Mega Drive, Sega CD e 32X);
  • Lista completa de ACESSÓRIOS;
  • Review de Jogos (+1200 jogos, incluindo jogos cancelados e não oficiais);
  • Testemunhos (História dos fãs com o Mega Drive);
  • Índice de jogos;
  • Lista de apoiadores.

Um gigantesco trabalho colaborativo que só pode ir para frente com o enorme apoio dos fãs assim como da própria Tectoy, que abriu as portas para entrevistas e exames dos arquivos históricos que existem na empresa.

Mega Drive Definitivo

Ter um livro impresso que permita a todos os fãs do Mega Drive, da Tectoy e também da Sega de conhecerem um pouco mais sobre este grande console foi um feito e tanto por parte da Warpzone.

Este foi um momento histórico para a Tectoy, pois além do lançamento do novo Mega Drive, onde toda a nostalgia foi entregue pela empresa para todos os fãs do console 16 Bits da Sega, estar também em meio a palavras e páginas só consagra a companhia como uma das mais influentes no Brasil no mercado gamer.

Mega Drive Definitivo

Além de falar da história do Mega Drive, o livro ainda traz matérias exclusivas sobre a própria Tectoy, como por exemplo os bastidores da empresa, a criação do port de Duke Nukem 3D para o Mega Drive, assim como o título 100% nacional desenvolvido pela empresa: As Férias Frustradas do Pica-Pau.

Foram horas de entrevistas junto com todos os funcionários e ex-funcionários que trabalharam na Tectoy, trazendo assim informações imprescindíveis para tornar a experiência ainda mais completa na leitura deste fantástico livro. Com o prefácio de ninguém menos que o Stephano Arhnold, presidente do conselho da Tectoy, todos já ficarão convidados a conhecer mais sobre a história da empresa.

A Tectoy espera que todos os fãs do Mega Drive, assim como os retrogamers, apreciem sem moderação este produto de uma qualidade excepcional e que foi feito de fã para fã, como dizem o pessoal da WarpZone.

Atualmente o livro se encontra em venda no site da Warpzone em valores variados da edição mais simples daquela para colecionador. Mega Drive Definitivo WarpZone é um livro imperdível!

Confira aqui um trecho do lançamento do Mega Drive Definitivo que ocorreu na FNAC no dia 11/07/2017.