Lançado originalmente pela saudosa Data East em 1989 para arcades, Midnight Resistance é um run and gun (correr e atirar) de rolagem lateral, influenciado principalmente pelo sucesso de Contra da Konami, lançado em 1987.

A versão de Mega Drive foi lançada em 1991, sendo uma conversão bastante próxima à do arcade, embora infelizmente não possua a opção para dois jogadores simultâneos e os cenários um pouco mais simplificados – e olha que o Mega tinha poder para fazer algo bem mais arrojado, já que a versão original é simples, mas aparentemente o estúdio teve preguiça ou inexperiência mesmo.

Aqui o jogador assume o papel de um membro de resistência em um futuro distópico, que vai em uma missão para resgatar sua família sequestrada por um chefão das drogas da América do Sul.

O gameplay segue o padrão de um run and gun, com seu herói de guerra armado com vários tipos de armas (com tiros limitados e que podem ser compradas no final de cada estágio) e power-ups.

É possível atirar em oito direções diferentes, o que certamente deixa a aventura bem mais fácil. Aliás, o jogo não possui uma dificuldade muito alta e nem é muito longo, então se você é um daqueles jogadores frustrados que não conseguem avançar muito em Contra, por aqui as coisas serão mais tranquilas.

Além de inimigos armados, nosso comando vai explodir várias máquinas de guerra como tanques, aviões, um navio (pois é!) e outras geringonças – incluindo um bizarro chefão final.

Com um bom padrão gráfico e uma excelente trilha sonora para a época (convertida por Hitoshi Sakimoto), e apesar de não ser tão popular quanto outros títulos do gênero, Midnight Resistance é um jogo que reproduz muito bem o feeling e diversão de jogos de arcade dos anos 80 para dentro do conforto da sua casa. Vale uma conferida!

Lembrete: não deixe de conferir nosso querido e velho Mega Drive, que voltou ao mercado com a nossa edição lançada em 2017, com 22 jogos na memória e expansível com o uso do cartão SD. Um clássico que nunca morre e que pode ser curtido pela família toda! Confira mais detalhes em nossa loja oficial.