Night Trap, um dos grandes clássicos do SEGA CD, será relançado em alta definição para o PlayStation 4 e Xbox One ainda este ano, em comemoração aos seus 25 anos de lançamento.

Night Trap

Conhecido pela sua controvérsia por conter conteúdo muito adulto, o título foi uma das razões para a criação do ESRB (Entertainment Software Rating Board), o sistema de classificação etária usado na América do Norte. Outro título que “ajudou” um pouco nesta questão foi o Mortal Kombat.

Por conta disso, o jogo foi retirado do mercado americano até que o ESRB o classificou como Adulto (Mature). O curioso é que, para o seu relançamento em 2017, o órgão reclassificou para Teen (similar à classificação de 13 anos no Brasil).

Na época de seu lançamento, Night Trap foi lançado inicialmente para o SEGA CD, fazendo um enorme sucesso em seu lançamento, no dia 15 de outubro de 1992, sendo um dos carros-chefes responsáveis pelas vendas do ADDon do Mega Drive. Posteriormente, o jogo foi lançado em outras plataformas, como o Sega 32X, 3DO, MS-DOS e Mac OS, tornando um dos jogos em estilo FMV (Full Motion Vídeo) mais conhecidos do mercado gamer.

Para aqueles que gostam dos títulos antigos do SEGA CD, Night Trap e seu relançamento é uma ótima pedida para relembrar este ótimo clássico deste eterno ADDon da SEGA. O título também mostra para a nova geração como o mercado gamer via o futuro dos jogos eletrônicos. Fique com o trailer de relançamento: