E o nosso Megão nunca morre! Mais um jogo indie está em desenvolvimento para o nosso querido 16 bits, chamado “The Curse of Illmoore Bay” e anunciado via site de financiamento coletivo Kickstarterem apenas um dia atingiu a meta de US$ 7.500!

Em produção pelo estúdio Second Dimension do norte-americano Adam Welch, o título é fortemente inspirado nos desenhos animados dos anos 90, com o estilo marcante do Mega Drive.

O projeto é descrito como um jogo de plataforma 2D “que irá levá-lo através de seis níveis diferentes, cada um com seus próprios monstros e chefes, com toneladas de itens para coletar e habilidades poderosas para adquirir“.

Sobre a narrativa, ela é sobre um senhor do submundo que decidiu lançar uma maldição sobre a cidade de Illmoore Bay e começar a trazer seu exército infernal para governar o mundo dos vivos.

Para impedir que isso aconteça dois jovens, Cole e Scarlett, são os protetores da cidade, que devem coletar estátuas misteriosas para caçar a fonte do mal e salvar a cidade.

Ao longo do caminho é possível adquirir várias habilidades para os heróis, que tornarão o jogo mais divertido e desafiador com muitos efeitos sonoros e animações.

Além de Adam, programador principal, o projeto tem a participação de Jonny nas artes conceituais/arte de capa e de Javier (pixel arte/arte conceitual) e Sebastian (compositor), responsáveis pelo game Kung-Fu UFO, que infelizmente não alcançou a meta de financiamento no Indiegogo e atualmente teve seu desenvolvimento pausado – saiba mais sobre o jogo em nossa entrevista exclusiva!

Perguntamos ao Adam como surgiu a ideia do projeto, veja a resposta:

Javier e eu estávamos conversando uma noite sobre programas de TV dos anos 90 e seus jogos derivados, como um completava o outro, como por exemplo os títulos da Disney e da Capcom. Queríamos capturar algo neste sentido e ao mesmo tempo trazer algo novo“.

Eu cresci com os consoles da Sega e da Nintendo e amei os dois. Quando comecei a utilizar a programação retro, entre 2010/2011, muita atenção tinha sido dada para os consoles da Nintendo, por isso pensei em tentar trazer novos e divertidos jogos para a Sega. Você sabe, manter essa boa e velha rivalidade em alta“, disse ainda.

Este não é o seu primeiro projeto, com trabalhos anteriores como Handy Harry para o Mega Drive, Hangman (seu primeiro game), além de outros projetos de comissão. “Eu também sou o criador do SecondBasic, a linguagem de programação usada para desenvolver The Curse of Illmoore Bay e Handy Harvy“, explicou.

Quem quiser garantir uma cópia de The Curse of Illmoore Bay, basta acessar o site do Kickstarter e escolher uma das opções com preços variados – o jogo com cartucho, manual e caixa está saindo por US$ 50 (cerca de R$ 205, na cotação do dia), com lançamento previsto para junho de 2020.

E quem quiser dar uma espiada no jogo, pode baixar uma demo rom neste linktestado e funcionando no Mega Drive da Tectoy!

Abaixo segue um vídeo de apresentação do game: