Faltando apenas uma semana para o término de sua campanha no site de financiamento coletivo Kickstarter, o jogo indie “Xeno Crisis” para Mega Drive e Dreamcast atingiu outra importante meta, tendo agora mais de £49 mil arrecadados – cerca de 225% do valor inicial pedido!

Com o valor de £45 mil arrecadados, uma sexta e nova área será adicionada ao jogo, trazendo um layout único, um chefão inédito e cutscenes extras para complementar a narrativa. Além disso, o valor também garante a tradução em 8 idiomas, incluindo o português do Brasil.

Para comemorar a conquista, o estúdio responsável pelo projeto, Bitmap Bureau, anunciou uma nova meta de £55 mil, que garante ao jogo a adição de estágios bônus, modo Boss Rush, inimigos extras e um item para speed run. Se continuar nesse caminho, provavelmente conseguirá o valor nos seis últimos dias que restam para encerrar o financiamento.

O game é um shooter de arena com visão aérea e inspiração em jogos clássicos como “Smash TV”, “Mercs”, “Zombies Ate My Neighbours”, entre outros, com previsão de lançamento para outubro de 2018 em formato físico em cartucho com caixa e manual (contribuição de 55 libras ou mais – cerca de R$ 241,00 na cotação do dia) e também em ROM para baixar (contribuição de 15 libras ou R$ 65,00). Um modo cooperativo para dois jogadores foi recentemente anunciado.

Para saber mais detalhes do jogo ou ajudar na campanha, acesse a página no Kickstarter. Abaixo você confere um vídeo de uma versão protótipo do jogo: