O alien guerreiro e caçador da franquia “O Predador” está de volta em um novo filme que acaba de estrear nos cinemas, e para marcar a ocasião, nada melhor do que relembrar do game lançado para Mega Drive, Master System e Game Gear em 1992.

Baseado no aclamado filme “O Predador 2“, o jogo é um shooter isométrico onde o jogador assume o comando do personagem interpretado por Danny Glover, o tenente Harrigan, que deve explorar vários níveis inspirados nas cenas do longa-metragem, com a missão de resgatar reféns das garras das gangues de rua e da mira do caçador.

O jogo possui no total sete fases, sendo a última dentro da nave alienígena que está repleta de Predadores. Os dois primeiros cenários são bem tranquilos, mas a partir da terceira fase a brincadeira fica séria, com um grande número de inimigos e tiros na tela, além de cenários mais complexos.

Além dos bandidos de rua, o Predador aparece em algumas fases, além de sua mira laser, que pode matar os reféns e também o jogador, por isso seja rápido e tome cuidado.

O jogo em si é bem simples e não é muito longo, mas deve dar um pouco de trabalho nas primeiras partidas. Os gráficos e visuais não são muito arrojados, mas cumprem com a proposta de reproduzir o filme.

A trilha sonora também não possui temas que sejam marcantes, mas o destaque mesmo fica com os efeitos sonoros, com barulhos de tiros, explosões e algumas vozes digitalizadas.

E as versões 8 bits?

As versões para Master System e Game Gear são bem semelhantes, mas diferentes do Megão. Nos 8 bits a rolagem dos cenários é lateral, o que deixa a jogabilidade bem mais linear, sem opções de outros caminhos. Os visuais e sons aproveitam bem as capacidades de ambos os sistemas, e também apresentam uma boa dose de desafio que vai agradar jogadores mais exigentes.

as versões para Master System e Game Gear

Boa Caçada!

O Predador 2 pode não ser exatamente um clássico memorável dos sistemas Sega (algumas pessoas talvez nem lembrem que ele existe), mas ele tem pontos positivos que com certeza vão atrair fãs de shooter com visão aérea, independente do sistema escolhido. Vale uma conferida!

Mega Drive Tectoy

Mantendo o icônico design original, o Mega Drive foi relançado pela Tectoy em 2017 com 22 jogos na memória (expansível até 594 jogos), trazendo a oportunidade de antigos e novos fãs matarem as saudades de clássicos como Sonic The Hedgehog, Golden Axe, Streets of Rage, Shinobi, entre outros. Acesse o link para mais informações do produto!