O Blog Tectoy conseguiu entrar em contato com a SEGA para realizar uma entrevista sobre seu mais novo jogo para dispositivos móveis, o SEGA Heroes, game que mistura elementos de RPG e puzzles com personagens clássicos e icônicos da empresa.

Apostando “todas as fichas” em sua nova empreitada, a SEGA não só disse que pretende que seu mais novo título tenha longa duração nos dispositivos móveis. como também declarou que os brasileiros serão fundamentais para que isso aconteça.

Você pode nos contar um pouco sobre a ideia de misturar elementos de RPG com jogabilidade de puzzle como o Candy Crush? Da onde veio?

Vimos vários jogos bem sucedidos como Marvel Puzzle Quest de RPG em Match 3. No SEGA Heroes, queríamos “alavancar” essa jogabilidade sabendo que isso iria atrair os fãs de dispositivos móveis, e com isso nós acrescentamos uma grande variedade de personagens das franquias mais icônicas de nossos consoles.

O jogo procura enfatizar os personagens clássicos da SEGA, mas não explora franquias mais recentes como Yakuza. A ideia é atingir os fãs antigos?

Começamos com uma quantidade inicial de personagens que poderia atingir bem a audiência e representar as propriedades intelectuais clássicas da SEGA. Além disso, temos uma robusta quantidade de conteúdos vindo que vai acrescentar variedade e agradará os fãs.

Diga um pouco mais sobre a decisão de não colocar o Sonic como um dos personagens iniciais do game. Como o maior símbolo da SEGA, foi uma decisão difícil?

Queríamos dar ao jogador algum estímulo para continuar jogando, e sentimos que o Sonic, que é o mais icônico e mais amado personagem da SEGA de todos os tempos, criaria esse sentimento e engajaria os jogadores a continuarem no game até desbloqueá-lo.

Como você vê o mercado brasileiro quanto ao SEGA Heroes? Já que o game está completamente localizado, você considera o Brasil um mercado importante?

Sim, nós vemos o Brasil como um mercado chave. Nossos fãs brasileiros trazem paixão pelos jogos, assim como nostalgia com os clássicos da SEGA e seus personagens. Isso é importante porque nossos fãs de longa-data se tornam “embaixadores” de uma nova geração de jogadores!

Você pode dizer um pouco sobre o futuro do SEGA Heroes e o que nós podemos esperar dele?

R: Esperamos que o SEGA Heroes continue por anos! Temos planos bem robustos que irão incluir novos eventos, novas características e novos personagens. Agora que o jogo foi lançado mundialmente, sentimos que nosso trabalho apenas começou.