Em mais um ato de comemoração dos seus 30 anos, a Tectoy anuncia o relançamento de um dos maiores sucessos da indústria brasileira de brinquedos de todos os tempos: o Pense Bem.

Lançado no final da década de 80, o Pense Bem foi o terceiro produto produzido pela Tectoy e era um brinquedo educativo que lembrava um computador, um item que era para poucos na época, tanto pelo seu alto valor como pelo fato que a informática começava a ganhar força no Brasil.

Logo que foi lançado, virou sonho de consumo da criançada, afinal era o primeiro contato que os baixinhos tinham com um computador e uma “alta tecnologia computadorizada“, como dizia o slogan do produto: “Pense Bem, muito mais que um brinquedo, quase um computador“.

Ele tinha 32 teclas multicoloridas, sensíveis a um toque – sendo que após a cada toque, o aparelho emitia um som eletrônico. O seu visor digital era de fácil leitura e mostrava as perguntas, respostas e pontuações alcançadas.

perguntas sobre Knuckles  no livro do Sonic lançado nos anos 90

O Pense Bem foi considerado o primeiro notebook infantil. Além de ter atividades básicas embutidas, era mais popular com livros de perguntas, cujos temas iam desde História, Matemática e Inglês, até livros com personagens clássicos como Sonic e Turma da Mônica. Seu uso era simples: bastava apertar a tecla que representa a alternativa correta e o brinquedo informa se ela está correta ou não.

Por toda essa representatividade e pelo fato de, em 2018 o Pense Bem completar 30 anos também, nada mais justo que relançar novamente essa experiência nostálgica para saudosistas, colecionadores e porque não, novos adeptos de uma brincadeira inteligente.

Preparado para voltar aos anos 80 e desenvolver o raciocínio numa gostosa brincadeira? Adquira o seu Pense Bem pelo site oficial da Tectoy.