23 de junho de 1991, marca o dia em que “Sonic The Hedgehog” chegava ao Mega Drive (ou Genesis, se preferirem) nos Estados Unidos (e três dias depois no Japão), um lançamento que ficaria para sempre na história dos videogames ao longo desses 27 anos.

Criado por Yuji Naka e Naoto Ohshima com a missão de se tornar a mascote mais carismática de todos os tempos para a Sega – algo que conseguiu com grande sucesso – o ouriço azul e supersônico atingiu uma enorme importância não apenas para a sua empresa criadora, mas também para o público e fãs, transcendendo gerações.

Mais do que um personagem de games, Sonic já é um símbolo da cultura pop, marcando presença em desenhos animados, brinquedos, revistas em quadrinhos, Fórmula 1 (o dia em que Ayrton Senna ganhou o GP da Europa de 1993 e levantou o troféu com a forma do Sonic foi inesquecível!) e em breve nas telonas dos cinemas também.

E claro que toda essa história não poderia passar batida por nós aqui da Tectoy, que deixamos aqui registrado os nossos parabéns nesta data tão importante do nosso querido azulão!

E que venham ainda muitos outros aniversários! Parabéns Sonic!