Quem assistiu ao filme do Sonic e tem algum conhecimento sobre o ouriço nos games ou outras mídias percebe um detalhe que chama bastante a atenção: sua personalidade é levemente diferente! Mas você já se perguntou o por quê? Caso tenha assistido ao filme ou não ligue para spoilers, continue lendo!

Enquanto nos games ele está sempre positivo, feliz, e é bastante otimista diante das circunstâncias, no longa metragem ele tem um estilo um pouco mais deprimido, com sentimentos de solidão e isolamento social, onde vemos o nosso herói com uma tristeza que, até então, não conhecíamos do personagem.

Além de condizer com a história do filme, já que da infância até a adolescência ele simplesmente não tem amigos e vive completamente sozinho, o canal norte americano Cinemassacre traz uma questão bem interessante: a empatia com o público-alvo, sendo a principal razão pela qual os roteiristas fizeram o azulão deste jeito.

Segundo James Rolfe, que ficou famoso no YouTube gringo pelo canal Angry Video Games Nerd, as crianças passam por um período de autoafirmação e, em muitos casos, possuem dificuldades em fazer amigos. Há crianças que sofrem bullying e simplesmente ficam tristes por terem essa dificuldade de interação social. Foi daí que teria surgido a ideia do Sonic ser um pouco mais deprimido que nos games.

Nos videogames ele tem um estilo notadamente mais arrogante e um pouco autoconfiante demais, sendo até mesmo um “defeito” em sua personalidade. Como o filme traz uma releitura do personagem, tomaram a liberdade criativa de adaptarem-o para o cinema, mantendo sua essência como um personagem rápido, impulsivo e bastante piadista, mas também introduzindo um novo lado que apresenta ao público uma parte do ouriço até então desconhecida.

Muitos fãs teorizam que, em um próximo filme do Sonic, ou se a franquia virar uma cine-série com vários filmes sendo produzidos ao longo dos anos, ele acabará assumindo uma personalidade mais semelhante a dos games devido aos acontecimentos que virão. Na própria reta  final do longa metragem, o Sonic está mais semelhante ao dos games.

E você? Por que você acha que o Sonic é mais deprimido no filme quando comparado aos games? Deixe sua opinião nos comentários!