O site IGN divulgou o primeiro pôster oficial (e animado) do filme de Sonic The Hedgehog, mostrando brevemente o amado personagem em ação. Apesar de não estar totalmente visível, é possível perceber que o famoso ouriço recebeu uns retoques em seu visual, especialmente em suas “pernas musculosas”. Confira abaixo:

O filme, uma mistura de animação com live-action, tem Sonic dublado por Ben Schwartz, que já trabalhou na nova versão de Duck Tales e Bojack Horsemen, e é ambientado em nosso mundo atual, com o herói encontrando-se com personagens como o policial Tom Wachowski, interpretado por James Marsden e seu arqui-inimigo Dr. Robotnik, vivido por Jim Carrey.

O portal também conversou com os responsáveis pela produção:

Essa sempre foi a primeira etapa de adaptá-lo ao mundo real e como seria um animal de verdade“, disse o produtor executivo Tim Miller (diretor da Deadpool) sobre o “visual peludo” de Sonic. “Seria estranho e seria como se ele estivesse correndo nu se ele fosse algum tipo de animal como uma lontra. Sempre foi, para nós, meio peludo, e nunca consideramos nada diferente. É parte do que o integra ao mundo real e faz dele uma criatura real“.

Nós olhamos para cada variação diferente dos sapatos que ele usa e estamos tentando homenagear isso e também torná-lo atual, pensando no que o Sonic de hoje usaria“, disse o produtor Neal Moritz (produtor da franquia Velozes e Furiosos) sobre os icônicos sapatos do personagem.

Porém, a parte mais desafiadora do design atualizado da Sonic não é revelada neste teaser: os olhos dele.

Eu não acho que a SEGA ficou totalmente feliz com a decisão do olho, mas esse é o tipo de coisa que você diz ‘Vai parecer estranho se não fizermos isso’. Mas tudo é uma discussão, e esse é o objetivo, que é apenas mudar o que é necessário e permanecer fiel ao resto“, disse Miller. “Ele não vai se sentir como um personagem da Pixar porque eu não acho que é a estética certa para fazer com que pareça parte do nosso mundo“.

Sobre a velocidade, um dos elementos mais importantes da franquia, Miller comentou que “A primeira coisa que você precisa fazer é colocar limites nela. Se você pode fazer qualquer coisa, nada é especial. Para mim, é sempre sobre mantê-lo em pé e mantê-lo realista“.

Tivemos algum tempo para descobrir a velocidade [certa]: o que parece, como é para um personagem fazer isso e como isso se relaciona com o nosso mundo. Levou um pouco de tentativa e erro, mas é uma animação descobrir como é o efeito e o que ele faz com o resto do mundo em torno dele. A velocidade muda com o tempo porque ele evolui, porque ele não pode fazer tudo no começo do filme. É encontrar a linguagem visual e descobrir como isso vai evoluir com o tempo“.

Obviamente, o cartaz só pode mostrar um pouco… Isso é uma dica do que esperamos conseguir, mas acho que as pessoas verão coisas que provavelmente nunca viram antes, tentando representar a velocidade neste filme“, ​​disse Moritz. “Nós trabalhamos de perto com as pessoas da SEGA que são uma espécie de guardiões do Sonic para ter certeza de que estamos em sintonia. Estamos tentando fazer algo atual que os fãs de diferentes versões também vão adorar“.

Ainda não está clara a presença de outros personagens clássicos como Tails e Knuckles. Miller confirmou que parte dessa nova história não acontecerá na Terra, enquanto Moritz disse: “Acho que o público pode esperar encontrar alguns easter eggs [referências escondidas]. Não queremos revelar nada disso, mas acho que haverá algumas coisas muito excitantes que os fãs do Sonic vão ver neste filme”.

Sonic The Hedgehog chega aos cinemas em 8 de novembro de 2019 nos EUA.