O remake do filme de O Rei Leão “está aí” e, aproveitando este embalo, nós já fizemos uma análise aqui no Blog Tectoy sobre o jogo de 1994 que se baseava no longa metragem original. No entanto, há algumas curiosidades “pra lá” de interessantes sobre o jogo com o Rei das Selvas que ainda não exploramos.

  • Há um glitch na segunda fase que te coloca em uma ilha onde é impossível prosseguir no jogo, já que você ficará preso para sempre (vídeo abaixo). Caso aconteça, terás de resetar o jogo.
  • O compositor do game, Frank Klepacki, recebeu uma carta do Hans Zimmer, o músico do longa-metragem original de 1994 (também responsável pelo Live Action), parabenizando-o pela trilha sonora do jogo;
  • De acordo com um vídeo disponibilizado no YouTube onde o compositor citado anteriormente zera o próprio game, a ideia original da fase “Simba´s Pride” era que os macaquinhos jogassem fezes no Simba. No entanto, a Disney requereu que isso fosse removido;
  • Várias partes deletadas do longa metragem foram incorporadas no jogo, em especial a transição do Simba criança para a fase adulta. A ideia original era que, no longa metragem, houvesse mais detalhes contando a adolescência do personagem, mas por uma questão comercial e “foco”, eles acabaram deletando. No entanto, as fases acabaram permanecendo no game;

  • A segunda fase foi feita para ser difícil propositalmente para que os jogadores não conseguissem passar ao alugar o título. A Disney acreditava que se os jogadores chegassem muito longe no game, eles não iriam comprar o jogo;
  • O DirectX foi criado pela conversão de o Rei Leão para PC. No natal de 1994 o game foi lançado, mas muitos PCs acabavam travando ao ligar o jogo. Para solucionar o problema, a Microsoft desenvolveu a primeira versão do DirectX para o Windows 95;
  • A quarta fase do game, “The Stampede”, onde vemos o Simba de “frente” com um aspecto tridimensional quase foi descartada pela dificuldade em desenvolvê-la com a tecnologia presente nos consoles da época. No fim das contas,  a fase foi mantida devido aos esforços dos programadores que trabalharam “dia e noite” para mantê-la;