Após um pequeno teaser no início da semana, a Sega disponibilizou gratuitamente nesta quinta-feira (10) o clássico game do Mega Drive “Ristar” para o serviço Sega Forever, especializado em oferecer jogos marcantes dos consoles da empresa para dispositivos móveis.

O título se junta ao The Revenge of Shinobi, que chegou ao catálogo na semana passada, além dos outros jogos já lançados como Sonic The Hedgehog, Phantasy Star II, Comix Zone, Kid Chameleon, Altered Beast e Virtua Tennis. Assim como nos demais, o game também conta com modo de salvamento na nuvem, placar de líderes online e suporte a controles.

O tirano galáctico Kaiser Greedy escravizou o sistema estelar Valdi. Os líderes dos planetas sofreram lavagem cerebral, e só você, Ristar, pode libertá-los. Use os braços extensíveis de Ristar para balançar, escalar, lutar e se mover por seis planetas da galáxia e acabar com o domínio de Greedy!“, diz a descrição oficial do jogo.

Acesse o Google Play ou a App Store para baixar o jogo gratuitamente.

Lançado originalmente pelo Sonic Team em 1995, “Ristar” é um dos mais belos games de plataforma 2D do Mega Drive – saiba mais detalhes desse jogo imperdível em nosso post especial.

Abaixo você confere um trailer do lançamento: