Road Rash, a série de corrida que conquistou uma legião de fãs e virou referência no Mega Drive com o primeiro game lançado em 1991, ganhou o seu segundo título no ano seguinte, trazendo de volta muita velocidade, adrenalina e diversão.

Todo o conceito inovador de corridas de motos ilegais com a possibilidade de atacar os rivais foi mantido em toda a sua glória, fazendo que o jogador não seja apenas um bom corredor, mas também um guerreiros das estradas.

Os corredores são agressivos e vale tudo para ganhar os rachas, seja atacar com socos e chutes, ou usar alguns apetrechos especiais para garantir a vantagem, como correntes, nunchakus, porretes, entre outros.

Além da pancadaria rolar solta em alta velocidade, o jogador também tem outros elementos para se preocupar, já que se trata de corridas ilegais, como uma série de obstáculos nas pistas (placas, rochas, areia, óleo), veículos, animais e até mesmo outros corredores que caíram e estão andando pela rua – servindo inclusive de belos trampolins.

VELOCIDADE, PANCADARIA E POLICIAIS

No entanto, um obstáculo em especial deve ser lidado com a maior cautela: os policiais. Eles aparecem no decorrer de uma corrida, devidamente equipados com as suas robustas e potentes Harley Davidsons.

São cinco policiais rodoviários, sendo que cada um tem sua própria característica como ser mais veloz, resistente ou agressivo. Entre eles evite confronto com o Marshall, que é bastante agressivo e vai te perseguir por um bom tempo.

Caso um policial consiga te derrubar da sua bike, é prisão na hora. Se você cair do veículo e o oficial esteja próximo, também é prisão na certa. Ao ser preso é necessário pagar a fiança para sair da cadeia e continuar no jogo e se não tiver o valor devido, é Game Over. Então cuidado com esses caras. Outra possibilidade de Game Over é quando sua moto quebra e você não tem dinheiro para consertá-la.

Assim como os policiais, os oponentes possuem nomes e características próprias na corrida, o que dá ao jogo uma personalidade própria. Alguns são mais amigáveis, como o Kakana e a Natasha (que também está no primeiro game). Outros como M. Lawson e Public Enemy No 1 podem ser bem traiçoeiros, armados e perigosos.

EVOLUA SUA BIKE

As corridas acontecem em estradas de cinco localidades dos Estados Unidos: Havaí, Arizona, Tennessee, Alasca e Vermont. A cada nível avançado, as pistas oferecem desafios e distâncias diferentes, sendo a mais difícil Vermont.

Para continuar no jogo é imprescindível que o jogador compre motos mais potentes, já que seus adversários também vão evoluindo. E para isso é necessário ganhar dinheiro, terminando as corridas em pelos menos no terceiro lugar.

As bikes são divididas em três categorias: Ultra Lights (você começa o game com uma Shuriken 400), Super Bike e Nitro – sendo a moto mais potente (e difícil de controlar) do jogo a Diablo 1000 N.

Destaque para a trilha sonora do game que é arrebatadora. A EA sabiamente decidiu deixar de fora sons dos motores das motos, deixando apenas efeitos das porradas, derrapadas e batidas, prevalecendo assim os temas musicais.

RACHAS IMPERDÍVEIS NO MEGA DRIVE

O jogo possui um modo para dois jogadores simultâneos (ou um de cada vez, se preferir) na tela dividida, e apesar de uma considerada perda de visão, não há como negar que é muito divertido jogar com um amigo e ver quem é o melhor tanto na velocidade quanto na porrada.

E por fim, mas não menos importante, o game possui divertidíssimas animações ao terminar as corridas, quando é preso pela polícia ou quando a moto quebra. Elas são bem variadas, sendo que ao terminar nos três primeiros lugares você vê seu motoqueiro comemorando, enquanto nas outras posições ele só se dá mal. Quem jogar no nível Advance será recompensado com algumas animações exclusivas.

Embora Road Rash 2 mude pouca coisa em comparação ao épico original (que já era muito bom), o jogo traz novidades muito bem-vindas e se destaca como um dos melhores jogos de corrida da geração 16 bits. Um clássico cheio de diversão e adrenalina que merece ser apreciado em seu Mega Drive!

O Mega Drive está de volta!

Após 30 anos do seu lançamento original, o Mega Drive foi relançado oficialmente no Brasil pela TecToy com o seu design clássico, joystick original de três botões, compatível com cartuchos e com uma novidade: entrada com cartão SD com 22 jogos na memória e expansível para inúmeros outros títulos. Um clássico que nunca morre e que pode ser curtido pela família toda! Confira mais detalhes em nossa loja oficial.