Uma excelente notícia para você que gostou do serviço SEGA Forever, lançado no mês passado para dispositivos móveis. De acordo com o gerente de comunidade de jogos mobile da Sega, Danny Russel, a empresa está vendo a possibilidade de trabalhar com produtoras indies para que possam lançar seus jogos no serviço. Não apenas isso, mas há também a chance da empresa usar traduções feitas por fãs de modo a disponibilizar jogos que, até então, foram lançados apenas no Japão.

“Sim, estamos cientes do cenário indie e investigando a possibilidade de trabalhar com desenvolvedoras indies no futuro. Há alguns títulos realmente bons nesse meio,” disse Russel à revista Mega Visions. “O que me anima mais no entanto, de um ponto de vista pessoal, são as traduções dos fãs. Há alguns jogos que adoraria ver sendo lançados no ocidente pela primeira vez usando elas.”

“Quanto mais bem sucedido o SEGA Forever for, mais poderemos ramificar desta forma. Eu realmente gostaria de nos aproximar dos fãs tradutores e lançar por aqui jogos que nunca viram a luz do dia no ocidente.”

Danny Russel, gerente de comunidade de jogos mobile da Sega

“Estamos definitivamente considerando a possibilidade de lançar jogos para o público no ocidente que estavam anteriormente apenas disponíveis no Japão. Para que isso ocorra, conforme mencionei, a maneira perfeita seria se aproximar dos fãs tradutores que já fizeram todo este trabalho (de tradução). Nós teríamos de ver o quão receptivos os fãs tradutores estão com esse tipo de coisa.”

Que legal isso, hein? Pena que ele não deu exemplos de quais jogos nunca vistos fora do Japão poderão chegar por aqui com o SEGA Forever. Estamos torcendo para que a Sega consiga fazer isso acontecer, pois as traduções feitas pelos fãs são incríveis!

Yu Yu Hakusho Gaiden: Makyoto Issen para Mega Drive com tradução feita por fã. Distribuído pela Sega apenas no Japão. Não confunda com Yu Yu Hakusho: Sunset Fighters, que foi lançado pela Tectoy no Brasil

Adicionalmente, Russel foi perguntado a respeito de quando veremos jogos de Saturn no serviço mobile, algo que deve ocorrer apenas em 2018.

“Eu não quero fazer nenhuma promessa. Eu diria que você provavelmente não verá ports do Saturn este ano, mas todo o restante é possível no momento.”

Shining Force III para Saturn. Lançado em três partes, apenas a primeira chegou ao ocidente.
As outras duas, necessárias para conferir o verdadeiro final do jogo, saíram apenas no Japão.

Isso dá a entender que veremos jogos de todos os consoles da Sega no serviço, exceto Saturn, até o final de 2017. Claro que isso pode vir a ser alterado ao longo do restante do ano, com a Sega conseguindo bolar alguma maneira de trazer games de Saturn antes do previsto. Note também que Russel usou a palavra “ports” para os jogos, ou seja, por não ser uma simples emulação, o trabalho a ser feito é bem maior e leva mais tempo.

Fonte