O serviço para mobiles Sega Forever foi lançado ano passado e já trouxe quase 20 títulos clássicos para a tela do celular, sendo “Sonic CD” o lançamento mais recente.

Nesta última quinta-feira (1º), a empresa informou em comunicado oficial que fará algumas mudanças para trazer novos títulos em 2018, focando-se em jogos nativos, ou seja, aumentando assim o desempenho e a qualidade dos mesmos.

Embora tenhamos originalmente a intenção de nos concentrar principalmente em títulos emulados, observamos que nossos ports nativos são os jogos mais jogados (Sonic The Hedgehog, Sonic The Hedgehog 2, Sonic CD, Crazy Taxi e Virtua Tennis Challenge).

Portanto, decidimos fazer algumas mudanças para atrair ainda mais o público que está interessado neste projeto. Enquanto continuaremos trabalhando em títulos emulados – com uma surpresa ou duas que você não esperava – nosso plano este ano é se concentrar em portar títulos de forma nativa”, diz o comunicado.

No entanto, a empresa também informa que como resultado dessas mudanças, o ritmo dos lançamentos será reduzido, mas que em breve um novo jogo chegará no Sega Forever.

Por fim, a Sega confirmou que em apenas 8 meses os jogos foram baixados mais de 40 milhões de vezes, comprovando o sucesso do serviço.

O comunicado termina com uma imagem com silhuetas, com o nome do arquivo (já traduzido para o português) sendo “pode-ser-este-um-teaser-ponto-de-interrogação.png”

As sombras parecem ser de “Dynamite Headdy” e macacos do “Super Monkey Ball”.