O primeiro teaser de um novo game do Sonic foi divulgado pela Sega durante o SXSW 2018, e após vazamento de imagens e informações do jogo pela rede Walmart nesta quarta-feira (30), a empresa resolveu anunciá-lo oficialmente.

Chamado de “Team Sonic Racing“, o jogo é desenvolvido pela Sumo Digital e traz “uma novíssima experiência de corrida, combinando os melhores elementos do estilo arcade e corrida de estilo competitivo com opções exclusivas de personalização de veículos“.

Os fãs poderão percorrer circuitos vibrantes inspirados no universo de Sonic e escolher entre 15 personagens da franquia, incluindo Sonic, Shadow, Tails e Knuckles.

Confira abaixo descrição do jogo:

– Multiplayer online e modo cooperativo local: 12 jogadores por corrida, opção para tela dividida para 4 pessoas e vários modos online e offline como Grand Prix Mode, Exhibition Mode, Time-Trial e Team Adventure Mode;

– Team Racing: Corra como uma equipe. Use vários movimentos para ajudar os seus parceiros, eliminar oponentes e ativar o Team Ultimate;

– Desempenho e Customização: Altere o visual e a performance do seu veículo;

– Wisps: 14 itens ofensivos e defensivos que ajudarão os jogadores a superar os rivais;

– Adventure Mode: Um modo história que apresenta o básico do jogo e os personagens;

– 15 personagens jogáveis do universo Sonic divididos em três categorias: Velocidade, Técnica e Força.

O jogo tem valor de US$ 40 e está previsto para lançar tanto física quanto digitalmente no inverno norte-americano (dezembro/março) no PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, com lançamento apenas digital no PC.