Hoje em dia, os jogos contam com trilhas sonoras com orquestrações inteiras, músicas com instrumentos de verdade, bandas e até cantores. Já antigamente, devido as limitações da tecnologia, os consoles se resumiam em ter chips que reproduziam um som semelhante ao instrumento musical, fazendo com que a trilha ficasse algo bem característico como “música de videogame”.

No entanto, algumas composições ficaram imortalizadas dentro deste estilo e apenas em lembrar delas já enche o coração dos mais antigos de nostalgia. Quem não lembra da Green Hill Zone do Sonic 1? Ou as excelentes composições de Yuzo Koshiro para Streets of Rage? Pensando nisso, decidimos selecionar hoje 10 composições do Mega Drive que seguramente fizeram parte da sua infância recriadas com som. Aumente o volume e segura a nostalgia!

SONIC THE HEDGEHOG – GREEN HILL ZONE EPIC REMIX

REVENGE OF SHINOBI – CHINATOWN REMIX

SHINING FORCE – EPIC METAL MEDLEY

PHANTASY STAR III – TOWN THEME REMIX

GOLDEN AXE MEDLEY

GUNSTAR HEROES – MEDLEY

CASTLE OF ILLUSION – FOREST OF FEAR REMIX

Streets Of Rage 2 – Stage 6 ‘Wave 131’ Remix by Iceferno

QUACKSHOT – TANGOLOMANGO (HIDEOUT)

ALADDIN – THE ESCAPE REMIX

Não deixe de conferir nosso querido e velho Mega Drive, que voltou ao mercado com a nossa edição lançada em 2017, com 22 jogos na memória e expansível com o uso do cartão SD. Um clássico que nunca morre e que pode ser curtido pela família toda! Confira mais detalhes em nossa loja oficial.