Shenmue 3” teve seu lançamento adiado para o segundo semestre de 2018, mas para mostrar aos fãs que está trabalhando duro no game, a desenvolvedora Ys Net liberou três novas imagens, revelando melhorias gráficas nas expressões faciais e modelagem de corpo de Ryo e Shenhua (imagem acima).

Além disso, novas informações sobre o jogo serão divulgadas durante a Monaco Anime Game International Conferences (MAGIC) 2018, que ocorre no dia 24 de fevereiro, na França – que tem a presença confirmada do lendário Yu Suzuki, o diretor do game.

O jogo está previsto para ser lançado no PS4 e PC, com distribuição da Deep Silver – a produção também conta com a colaboração da Sega e Sony.

Abaixo você confere as imagens divulgadas:

Um jogo revolucionário!

Idealizado pelo game designer Yu Suzuki, Shenmue foi lançado em 2000 no ocidente para o Dreamcast e pode ser definido com as palavras “revolucionário” e “ousado”. Um do maiores lançamentos na história dos videogames, o jogo segue o estilo RPG-ação, ou como ineditamente batizado FREE (Full Reactive Eyes Entertainment), oferecendo ao jogador um nível de interatividade com cenários e personagens inigualável para aquela época, bem como um sistema inovador que simula as condições do clima em tempo real e NPCs com falas diferentes dependendo do dia. Foi também o pioneiro nos hoje famosos Quick Time Events, entre vários outras coisas.

A história é protagonizada pelo jovem Ryo Hazuki, que testemunha o assassinato de seu pai nas mãos de um homem chamado Lan Di, chefe de uma organização chinesa, e que também roubou um misterioso espelho conhecido como Dragon Mirror (Espelho do Dragão). Essa é a apenas a ponta do iceberg da grandiosa narrativa por trás do jogo, que mostra Ryo em uma jornada em busca de vingança pela morte de seu pai e descobrir as razões da sua morte. A aventura de Ryo foi planejada para ser contada em três jogos, sendo que só os dois primeiros foram lançados.