Quem aqui não se divertia com um dos melhores programas da TV aberta exibido no canal SBT entre 1999 até 2003? Quem não tinha a resposta na ponta da língua enquanto se angustiava ao ver os participantes errarem coisas “simples“? E quem não gostaria de ganhar 1 milhão de reais em barras de ouro que valem mais do que dinheiro?

Era com o Show do Milhão, um dos programas mais populares do Sistema Brasileiro de Televisão, que o lendário Silvio Santos conquistava milhares de pessoas e deixava todo mundo grudado na pequena telinha, para ver quem seria o sortudo que ganharia um milhão de reais.

Entre perguntas simples até temas bem complexos, os participantes poderiam chutar descaradamente ou pedir ajuda – e esta vinha na forma de:

  • Universitários;
  • Placas;
  • Cartas;
  • Pulos.

Cada qual podendo ser usada apenas uma vez e assim ajudando o participante a ponderar sobre a resposta correta, no caso das três primeiras opções. Já no item pulo, a pessoa poderia utilizar até três vezes, caso achasse a pergunta um pouco difícil. E na pergunta final, nenhuma ajuda poderia ser usada.

Por conta do enorme sucesso do programa, a Tectoy fez uma parceria com o SBT e criou a versão eletrônica do mesmo, lançado em duas edições para o Mega Drive em meados de 2001.

Silvio Santos

O que surpreende neste jogo em questão é a nitidez da voz do adorado apresentador Silvio Santos, sendo que no decorrer do game o jogador se sente como se estivesse dentro do programa em si!

As perguntas vêm na mesma sequência em que eram apresentadas no programa, começando bem fáceis e ficando mais complicadas no decorrer da jogatina. Mas diferente do programa televisivo, no jogo virtual as questões mais difíceis são de conhecimentos gerais e as específicas são de fácil entendimento, para que assim os jogadores não se frustrem rápido demais com o título.

Os dois primeiros volumes do jogos, lançados exclusivamente para o Mega Drive, têm respectivamente 800 e 1.000 perguntas para desafiar toda a família.

Vamos juntar a família, amigos e fazer o nosso próprio Show do Milhão com o Mega Drive a tira colo?