Assim como Bubsy da Accolade e o Zool da Gremlin buscavam inspirações no Sonic para fazer seus próprios mascotes, a Vic Tokai resolveu entrar na disputa e lançou Socket, mais um game com visíveis elementos do azulão da SEGA.

O game conta a história de um pato que viaja no tempo chamado Socket (Minute na versão japonesa) que foi invocado para deter um líder supremo das trevas que também pode viajar no tempo chamado Time Dominator. Este acaba servindo de chefe para todas as fases.

SOCKET “THE HEDGEHOG”

Dizer que Socket se “inspira” em Sonic é pouco, já que ele traz elementos do azulão  na íntegra, sendo impossível não chamá-lo de “cópia do Sonic”, o que pode ser bastante atraente aos fãs dos jogos antigos ouriço.

Ele  é rápido, tem diversas áreas de alta velocidade, tem fases de exploração, há itens coletáveis ao destruir capsulas como invencibilidade e escudo protetor, molas, loopings, o chão na diagonal que influencia na velocidade dele, coleta de raios para manter sua energia, pulo em plataformas, o estilo artístico também e por aí vai.

A maior diferença é que o jogo usa a temática de viagem no tempo, o que permite que cada uma das fases se passe em um período da história e, portanto, traz uma grande variedade de temas, como castelos medievais, cavernas, fase na idade da pedra, enquanto outra se passa em um futuro tecnológico. Ponto para Vic Tokai!

Além disso, cada fase tem, em média, duas partes, sendo que a primeira é onde você passa por elementos de ação correndo e desviando de inimigos, enquanto na segunda funciona mais como um labirinto onde você tem que resolver enigmas e descobrir como vencer o desafio.

A trilha sonora também se mantém em um ritmo frenético e combina bastante com cada ambiente, mesmo não impressionando. O mesmo vale para os gráficos que, mesmo se inspirando em Sonic, não alcançam a mesma excelência do azulão, mas também não “fazem feio” no Mega. Os visuais são bem coloridos, tudo muito bem animado também.

FALTA IDENTIDADE

O maior problema é justamente a ausência de originalidade. Todo o jogo “transpira” Sonic por “todos os poros”, passando a sensação de ser apenas uma “cópia barata” do azulão.

Além disso, chega uma hora que as fases ficam um pouco genéricas. Mesmo com temas se aproveitando da viagem no tempo, os inimigos de cada uma delas se repetem e o desafio é relativamente o mesmo.

Não há muito o que dizer sobre o Socket, é apenas mais um jogo que tenta “pegar carona” nos jogos clássicos do Sonic. Não se destaca em nenhum ponto e não é nem um pouco original, mas a Vic Tokai desenvolveu um jogo divertido e, quem é fã dos jogos clássicos do ouriço, definitivamente deve testar esse aqui.

O Mega Drive está de volta!

Após 30 anos do seu lançamento original, o Mega Drive foi relançado oficialmente no Brasil pela TecToy com o seu design clássico, joystick original de três botões, compatível com cartuchos e com uma novidade: entrada com cartão SD com 22 jogos na memória e expansível para inúmeros outros títulos. Um clássico que nunca morre e que pode ser curtido pela família toda! Confira mais detalhes em nossa loja oficial.