Se você gostava de curtir um som ou até mesmo uma “baladinha” nos anos 80/90, certamente deve se lembrar da banda “Information Society“, que teve seu auge exatamente nessa época com suas músicas eletrônicas e hits dançantes, que conquistou uma legião de fãs especialmente aqui no Brasil.

Porém, devido a uma série de desentendimentos entre os três membros principais (Paul Robb, James Cassidy e Kurt Harland) a banda foi desfeita em 1993 e cada um seguiu seu próprio caminho na indústria musical – Harland ficou com os direitos e nome da banda e chegou a fazer um álbum solo em 1997 denominado “Don’t Be Afraid”.

E foi nessa época que o vocalista, Kurt Harland, enveredou para um novo campo musical: os videogames, sendo que seus primeiros trabalhos foram nos saudosos chips de áudio do Mega Drive!

Em 1995 ele compôs para três games do console: “Scooby-Doo Mystery“, da Sunsoft e que segue o estilo clássico dos adventures “apontar e clicar“, onde o jogador assume o comando de Scooby-Doo e Salsicha e deve resolver uma série de mistérios. Escute a trilha sonora abaixo;

O elogiado “X-Men 2: Clone Wars” foi outro título que contou com as composições eletrônicas de Harland (com uma forte pegada do Information), onde os jogadores podem controlar vários heróis mutantes da Marvel como Ciclope, Fera, Gambit, Wolverine e até mesmo o vilão Magneto contra a ameaça do vírus tecnológico alienígena conhecido como Phalanx – uma sequência desse jogo estrelado por heroínas estava nos planos, mas foi cancelado. Em 1996 Harland lançou um álbum com remix das músicas do jogo, que você pode escutar logo abaixo:

Por fim, o último jogo em que trabalhou no Mega Drive foi “Nightmare Circus“, um jogo de ação/terror que acabou cancelado, mas que a Tectoy lançou no Brasil – o único pais a receber o jogo em versão física, ele chegou a ser lançado também no Sega Channel.

Após o Mega ele ainda compôs mais de 10 trilhas sonoras em outros sistemas, sendo seu trabalho mais notório na série de vampiros “Legacy of Kain: Soul Reaver”, “Soul Reaver 2” e “Legacy of Kain: Defiance”, que contam com um estilo mais sombrio e gótico para acompanhar a atmosfera do game.

E o Information Society, que fim levou? Os caras ainda estão na ativa, mas sem aquela força de antigamente, que embalava os jovens nas saudosas discotecas dos anos 80. Após as desavenças, os integrantes da banda voltaram a se reunir em 2006 e inclusive  agora no mês de dezembro, fizeram shows no Brasil. Seus álbuns mais recentes são “Hello World” (2014) e “Orders Of Magnitude” (2016)!

Abaixo você escuta um clássico da  banda, tocado no Rock in Rio II em 1991: