Sonic Forces” chega oficialmente em mídia física ao Brasil em 10 de novembro (para PlayStation 4 e Xbox One por R$ 149,90), mas a conceituada revista japonesa Famitsu já avaliou o jogo (via Gematsu) e ao que parece agradou bastante os avaliadores, recebendo uma nota 35/40 (em todas as versões PS4, XBO e Switch).

A nota, considerada bem elevada para os padrões da revista, é na verdade a soma de quatro notas dadas por pessoas diferentes da revista, sendo que individualmente o título conquistou 9/9/9/8.

E aí, ansiosos para o novo game do azulão?

Unindo as Forças!

Assim como em Sonic Generations, o jogo une novamente o ouriço moderno com o clássico, e ainda permite ao jogador criar o seu próprio personagem com as suas habilidades distintas. A narrativa conta que de alguma maneira o Dr Robotnik/Eggman conquistou o mundo com a ajuda de seu exército de robôs, Shadow the Hedgehog, Metal Sonic, Chaos, Deadly Six e um novo vilão e misterioso vilão conhecido como Infinite. Sonic lidera um grupo de resistência que visa acabar com o reinado dos vilões.

A jogabilidade é semelhante ao Sonic Generations, com os jogadores controlando um Sonic clássico em cenários com deslocamento lateral como nos jogos do Mega Drive, ou o Sonic moderno, em fases tridimensionais como em Sonic Adventure. Além dos dois Sonics, o título também apresenta o terceiro modo de jogo com o “Avatar”, o próprio personagem criado pelo jogador.

Sonic Forces” será lançado internacionalmente em 7 de novembro para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.