Lançado semana passada nos sistemas iOS (e já conta com mais de dois milhões de downloads), “Sonic Forces: Speed Battle” finalmente chega gratuitamente aos dispositivos móveis que utilizam o Android.

Para comemorar a ocasião, a Sega está oferecendo aos novos jogadores que baixarem o game na Google Play um pacote-recompensa inicial, que traz um Baú Diamante de nível 1, 10 mil Rings Dourados e 150 Red Star Rings. A promoção é válida até dia 29 de novembro.

O jogo possui uma mecânica bem parecida com a de “Sonic Dash”, mas desta vez ao invés de ser um endless runner (corrida sem fim), é um jogo de competição para quatro jogadores online, onde podemos jogar com alguns personagens icônicos como Sonic, Tails, Knuckles, Amy, Shadow, Vector, Espio, Omega, Rouge, entre outros. Os personagens podem usar itens e armas para tirar vantagens ou atrapalhar os outros participantes em 12 pistas espalhadas por três ambientes.

Uma novidade muito bacana é que o game é cross-plataform, ou seja, jogadores do Android poderão competir com quem utiliza o sistema operacional iOS.

Estamos prontos para trazer toda a ação em alta velocidade para um público ainda maior“, diz Chris Southall, diretor da HARDlight, o estúdio por trás de Sonic Forces: Speed Battle. “Temos uma porção de conteúdos de atualização incríveis já no gatilho e estamos trabalhando para integrar essas novidades nos próximos meses“, completa.

Confira abaixo trailer do jogo: