Apareceu no site de comércio eletrônico Ebay um suposto raro modelo protótipo do videogame Saturn, enviado pela Sega do Japão para as divisões nos Estados Unidos e Europa para decidirem o seu design, segundo descrição do anúncio. Como pode ser visto nas imagens, esse modelo se parece muito com a forma final do console lançado no mercado.

De acordo com as informações, dois protótipos de modelos A e C foram enviados para as sedes americana e europeia, solicitando que ambas enviassem comentários de sua opinião para decidir o design final que o Saturn deveria ter. Esta é a A.

Vale notar que é apenas a carcaça do videogame e não é funcional, ele não tem conexões para os controles ou saídas de áudio e vídeo. Assim como o modelo final, um slot para cartuchos foi incluído no protótipo, bem como o espaço para CDs e os logotipos da Sega e do Saturn na carcaça da máquina.

Não há como saber 100% se realmente é um protótipo genuíno da Sega, mas não parece ser falso. O aparelho está sendo vendido por 3 mil euros, ou cerca de R$ 12 mil. O vendedor, que atende pelo apelido de retrogamesv, é membro do Ebay desde 2010 e possui qualificação 100% positivo, com 21 vendas realizadas.

Confira algumas imagens e um vídeo, postado pelo vendedor, no final:

E caso esteja curioso, este é o Prototype C, também apenas a carcaça (e muito parecido com o Sega CDX):