Quem teve Mega Drive nos anos 90, gostava de jogos no estilo plataforma e se amarrava na Disney, muito provavelmente deve ter jogado o maravilhoso Mickey Mania, lançado em 1994 para o console de 16 bits da Sega. O que você quase que certamente não sabia é que a Traveller’s Tales (conhecida hoje como TT Games), responsável pelo jogo, estava desenvolvendo uma sequência para ele na época.

Jon Burton, fundador do estúdio, revelou esta semana um vídeo do cancelado Mickey Mania 2 rodando no Mega Drive, que nem sequer chegou a ser anunciado. O trabalho no game começou após o sucesso do primeiro jogo.

No vídeo podemos ver uma fase inspirada por um desenho animado de Mickey do ano de 1934. São demonstrados alguns dos novos mecanismos de jogabilidade que estavam sendo implementados. Mickey agora teria bolinhas infinitas para arremessar e poderia se pendurar em mastros. Acertar ferraduras fazia com que letras do nome de Mickey surgissem. Também é mostrado um novo elemento visual no cenário, de transição entre o dia e a noite, com direito a vaga-lumes seguindo Mickey caso não houvessem lamparinas presentes na tela.

Burton explicou que as interações de Mickey com o cenário seriam mais numerosas do que no jogo anterior. Infelizmente, o desenvolvimento foi interrompido antes que pudessem colocar inimigos na fase. Ainda segundo Burton, o conteúdo mostrado no vídeo faz parte da única cópia conhecida do protótipo de Mickey Mania 2 que existe.

O promissor game foi cancelado pois a Traveller’s Tale recebeu a oportunidade de trabalhar em um jogo baseado no filme Toy Story. Tanto para ela quanto para a Disney, fazia mais sentido encerrar o desenvolvimento de Mickey Mania 2 e focar em Toy Story e foi isso que acabou acontecendo.

Via