A Puma e a Sega finalmente revelaram a data de lançamento e o valor do tênis em homenagem ao Sonic, anunciado alguns meses atrás. Ele chega ao mercado no dia 5 de junho por US$ 130, ou cerca de R$ 473, em conversão direta na cotação do dia.

Porém, as empresas anunciaram uma outra novidade: um novo modelo de tênis na cor vermelha, desta vez inspirado no vilão Dr. Eggman/Robotnik, também com o mesmo preço e data de lançamento.

Com o “azul Sonic” e cores da icônica Green Hill Zone, o tênis de Sonic tem a parte superior feita de uma camurça texturizada que lembra a pele azul do ouriço, enquanto a sola vermelha marcante representa seus sapatos.

A parte superior também apresenta micro perfurações de ventilação e argolas metálicas douradas nos cadarços. A palmilha possui impressão quadriculada nostálgica aos jogos, com desenhos de Sonic e Puma.

Já o modelo do Dr. Eggman/Robotnik vem com a cor principal vermelha e com detalhes em preto, amarelo, cinza e azul, que representam as cores primárias do personagem e do seu Eggmobile, representadas pela parte superior e laterais do tênis.

A parte superior é decorada com um couro envernizado com micro perfurações de ventilação. Seu rosto e bolas de fogo estão gravados na lateral e os cadarços também possuem argolas metálicas douradas.

A palmilha possui listras pretas e amarelas, em referência ao seu Eggmobile, assim como nas laterais, que conta também com um faixa cinzenta metálica. A sola é de borracha azul translúcida, em referência aos óculos do vilão, com o logo Sonic impresso. Ambos os tênis são embalados em uma caixa especial inspirada na icônica Green Hill Zone.

Confira imagens detalhadas dos tênis abaixo: