Depois de ser adiado várias vezes, o Twitter oficial de “Toejam & Earl: Back in the Groove!comunica que o mais novo jogo da dupla chegará antes do fim de novembro.

O game está sendo desenvolvido pela HumaNature Studios e chefiado por Greg Johnson, o mesmo dos jogos originais para o Mega Drive. Johson também já declarou que os atrasos existem para “finalizar o jogo totalmente” e para estarem certos de que será “um game incrível” .

O projeto veio a público em 2015 com uma iniciativa no Kickstarter, arrecadando US$ 500 mil e, desde então, houve algumas notícias esporádicas. Sabe-se que ele seguirá  o mesmo estilo do primeiro game da franquia, com níveis gerados aleatoriamente, locais secretos e trilha sonora que vai misturar temas inéditos com novas interpretações dos clássicos.

Vale dizer que o primeiro game é considerado um clássico “cult”, sendo um dos títulos mais originais para o console tanto em jogabilidade quanto na aposta do funk norte americano para a trilha sonora, dando identidade bem característica ao título. Não deixe de conferir nossa análise completa sobre ele.