Thomas Kalinske, o lendário ex-presidente da Sega of America, foi hospitalizado após sofrer um acidente vascular cerebral. No momento, a situação do empresário é estável, no entanto, ele perdeu algumas capacidades no lado esquerdo de seu corpo.

Esta notícia foi revelada em uma transmissão recente no canal da Sega no Twitch e mais tarde foi confirmada por Kalinske em sua conta no Twitter, onde também revelou que ele está se recuperando e vai passar de 10 a 24 dias no hospital para se reabilitar – espera-se uma recuperação de 100%.

Kalinske, hoje com 73 anos, foi presidente da Sega of America durante os anos cruciais da empresa nos EUA, entre 1990-1996. Graças a sua liderança e estratégias de marketing agressivas, o Genesis (o Mega Drive lá nos EUA) foi um grande sucesso e acabou com a hegemonia da Nintendo no continente.

Kalisnke foi um dos principais nomes que ajudaram a moldar a indústria de games como conhecemos hoje.

Nós aqui do Blog Tectoy mandamos nossos pensamentos positivos para Tom Kalinske e sua família durante seu período de recuperação e torcemos para que ele complete sua reabilitação e volte totalmente recuperado para sua casa o mais breve possível.