O ano de 2018 está só começando e a Sega já prometeu que os fãs terão muitas surpresas relacionadas ao ouriço azul mais amado do mundo, e que muitas delas são reveladas em 16 de março, durante a feira SXSW 2018, que acontece no Texas, EUA. Além disso, se você acompanha o Blog Tectoy, já sabe que o herói supersônico já tem uma nova série de revistas em quadrinhos vindo em abril e que um filme que mistura CGI e live-action está confirmado para 2019.

Para dar uma ideia do que os fãs podem esperar do retorno de Sonic, o site ComicBook conversou com Ivo Gerscovich, que atua como chefe da marca Sonic the Hedgehog, bem como vice-presidente sênior da Sega of America. Confira como foi essa conversa abaixo:

Em primeiro lugar, qual você acha que é o maior fator no apelo duradouro de Sonic nas últimas duas décadas e meia?

Eu acho que há muitas razões para o apelo duradouro de Sonic, e não menos importante é o seu design elegante, atitude rebelde e a capacidade de correr a velocidades insanas. Outro fator chave que eu acredito é a sua divulgação. De muitas maneiras, Sonic tem sido tanto aspirativo quanto inspirador para as pessoas ao longo do tempo, constantemente enfrentando os bandidos para proteger seus amigos. Recebemos muitas cartas de fãs que dizem que em um ponto ou outro em suas vidas, eles olharam para ele como uma fonte de força diante da adversidade. Naturalmente, é claro, há também o fator de atração nostálgica para aqueles de nós que cresceram com ele.

Por que você acha que demorou tanto para que Sonic the Hedgehog chegasse às telas de cinema? A Sega estava à espera da oportunidade adequada para trazê-lo?

Sim, acreditamos fortemente que a marca Sonic precisava ser tratada de maneira correta. Ter a oportunidade de trabalhar com uma equipe de produção tão talentosa e com um histórico tão forte (como os filmes Velozes e Furiosos e Deadpool), fez da decisão bem emocionante para a Sega.

Você acha que uma combinação de CGI/live-action é uma boa mistura para um filme de Sonic the Hedgehog?

Os cineastas têm uma visão muito original e emocionante em mente para a história, e mal podemos esperar para ver como essa mistura de CGI/live-action ganhará vida na tela grande!

Sabemos que Sonic terá um painel na SXSW no próximo mês em que a Sega revelará quais são seus próximos trabalhos. Como surgiu essa ideia?

O SXSW é um show que a equipe em Los Angeles adora e aproveita como plataforma principal para compartilhar coisas novas e legais com os fãs. Nós ficamos lá nos últimos 2 anos e foi uma explosão. Iizuka-san (chefe da Sonic Team), Aaron Webber (gerente de mídia social), Austin Keys (diretor de desenvolvimento de produtos) e nossos colegas de trabalho que vão lá pessoalmente realmente se divertem com os fãs durante o painel. A combinação de filmes, mídia e música torna-se um ótimo lugar para a marca Sonic, já que tocamos em todos esses espaços.

Quão bem a franquia Sonic se destacou no ano passado?

Obviamente, Sonic Mania e Sonic Forces definitivamente ajudaram. Felizmente, o sucesso de Sonic Mania realmente ajudou a trazer muitos dos nossos principais fãs. Muitos novos produtos licenciados foram desenvolvidos com base neste jogo em todo o vestuário e outras áreas. Além disso, o lançamento de Sonic Forces nos consoles e Speed ​​Battle no celular nos ajudaram a alcançar uma audiência muito maior de novos fãs. Mal podemos esperar para compartilhar sobre o que está vindo para o futuro próximo.

Você acha que existe um gênero que Sonic ainda não abordou? Talvez como um Sonic RPG, já que foram alguns anos desde que tivemos aquele jogo da BioWare no DS (Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood)?

Um jogo de terror de sobrevivência com Big the Cat! Só brincando. O Twitter do Sonic mandou eu dizer isso (risos). Com toda a seriedade, trabalhamos horas extras para restaurar a confiança dos fãs nos nossos produtos e continuar a crescer e posicionar a marca para o futuro. Nós não nos limitamos por gênero, mas exploramos todas as oportunidades que fazem sentido.

Finalmente, existe um jogo particular onde você pensa que o Sonic alcançou um máximo histórico, ou você acha que existem vários jogos que se encontram nesse nível.

Não me faça fazer isso, aprendi no início da minha carreira que “você deve amar todos os seus filhos igualmente”. Fico firmemente nessa crença na minha vida pessoal e profissional 🙂