No dia 15 de junho de 2017 aconteceu um evento como poucos que acontecem em São Paulo, capital. A banda Mega Driver se uniu com a Tectoy, a Comunidade Mega Drive, a Banda Game Boys e o PXLDJ  | Thiago Adamo para trazer a GameOver, uma festa organizada anualmente pelo grupo americano MAGfest (Music and Gaming Festival), sobre videogames e muita muito soundtrack!

O local escolhido para o evento acontecer foi o Manifesto Bar, em São Paulo, que reuniu em seu ambiente toda uma geração que é louca por Mega Drive, mas acima de tudo, por todos os games que existem por aí.

Na abertura do local os visitantes – que poderiam pagar  os ingressos mais baratos se doassem 1 Kg de alimento não perecível – tinham a sua disposição dois Mega Drive novos cedidos gentilmente pela Tectoy – e que podem ser adquiridos na Loja Virtual.

Evento
Consoles cedidos pela Tectoy

Nestes dois consoles aconteceram muitos tira-teimas entre os visitantes em jogos de luta como “Street Fighter II”, “Fighting Master” e “Ultimate Mortal Kombat 3”, além de outros títulos disponíveis como “Sonic The Hedgehog”, “Streets of Rage 2” e “Shadow Dancer” – tivemos até mesmo entre os participantes do evento um jogador que encarou este último título apenas com uma mão! E olha que “Shadow Dancer” não é dos jogos mais fáceis.

Todo aquele clima nostálgico de locadora estava presente no evento. Os dois consoles cedidos pela Tectoy permitiu a todos voltarem no tempo para uma disputa saudável para ver quem é o melhor nos jogos de luta, e no fim todos acabaram se divertindo ao compartilhar um momento único.

Evento
Uma jogatina de locadora!

O encontro dos fãs do Mega Drive contou com várias figuras de destaque, das quais vocês poderão saber melhor nos relatos a seguir, assim como os cosplayers que também invadiram a festa.

A primeira banda que subiu ao palco foi a Banda Game Boys que trouxe trilhas sonoras como as de Super Mario Bros, Donkey Kong e Sonic the Hedgehog para todos curtirem as famosas músicas que ficaram para sempre em todos os corações.

Evento
Banda Game Boys

Claro que a Banda Game Boys, mesmo com o nome de um aparelho da Nintendo, não tocou apenas os clássicos desta empresa, outras ótimas soundtracks também estiveram presentes e foi algo de outro mundo!

Em seguida veio a Banda Mega Driver, que executou com louvor as suas versões de jogos clássicos e um dos pontos mais alto da apresentação deles foi uma partida de Street Fighter II, sendo jogada ao vivo enquanto eles tocavam em alto e bom som a música do cenário do Ken – a galera foi a loucura total!

Evento
Nino da Banda Mega Driver com a sua famosa guitarra do Sonic!

Outras músicas se seguiram também, títulos como Altered Beast, Out Run e tantos outros foram tocados maravilhosamente bem em suas rendições únicas no mais puro e bom Heavy Metal, do jeito que todo fã do Mega Drive gosta.

E no final, mas não menos importante, aconteceu a participação do PXLDJ | Thiago Adamo, trazendo uma soundwork de qualidade.

Segue-se dois relatos dos vários participantes do evento:

Bom, primeiramente valeu muito a pena ter saído da minha cidade que é Guarulhos e ter ido até o Itaim Bibi no Manifesto Bar de condução para ir ao show da banda Mega Driver em parceria com a Comunidade Mega Drive® e Tec Toy™. Chegando lá vi que eles pensaram em causas nobres pra quem fosse comprar ingressos na porta tinha a deixar um kg de alimento não perecível.

Bem lá dentro a gente já se deparou com 2 novos Mega Drive da Tec Toy instalados, uma galera da pesada: Celso Affini, Tranka, Zemo, Ucolecionador, entre outros, e o ambiente do bar era muito massa. A jogatina começou, ora versus de Street Figther II, de Figthing Master, Streets of Rage 2, Sonic, Ultimate Mortal Kombat 3.

Eis que uma banda de nome peculiar abre o show: Banda Game Boys que toca muito, já entra tocando tocando trilhas memoráveis, como Marble Zone e Chemical Plant Zone do Sonic 2, Toe Earl & Jam, Super Mario no teclado, meu, aí já vai vendo. Nos intervalos quando as bandas não estavam tocando ficavam tocando músicas de jogos.

Os caras da banda Mega Driver são muito humildes, deram atenção pra todos, conversaram, bateram papo, tiraram fotos e a galera no Mega até a loucura, tomando uns gorós e curtindo a noite.

Eis q as 21h sobe ao palco a banda Mega Driver já começa arrebentando tocando Altered beast, com aquela guitarra invocada do Sonic, a galera foi a loucura, depois tocaram Chrono Trigger, aí veio Top Gear, um dos ápice a galera curtindo puxando o couro pulando se divertindo, depois tocaram a Green Hill do Sonic, a galera curtiu principalmente o Ucolecionador kkkkk, depois foi a música do Megaman, Castlevania, os caras são muito bons, nisso eu fui zerar Comix Zone no Novo Mega quando escutei eles tocando Dragonball z “Cha la read cha la”, eu cantei junto jogando videogame, melhor show q fui nada melhor como um ambiente bacana com games que a gente curte e duas bandas de altíssima qualidade tocando e cantando músicas épicas. Luciano Anderson Silva

“Que evento foda! Poder estar presente e fazer parte dessa festa foi algo incrível. Vim de MG somente para curtir algo que a tempos já merecíamos, digo como gamers que somos. Pra mim ainda teve aquele saber especial por ser um apreciador do rock.

Ainda não havia tido a oportunidade de jogar no recém-lançado Mega Drive e confesso que pelo que pude aproveitar não tive do que reclamar. Reencontrar amigos como Zemo do Canal Covil, Lesley Tranka do canal Tranka Street, Rodrigo Vigia do canal Jogatinas Saudáveis e o Celso Affini do canal Defenestrando Jogos foi muito bom, mas principalmente tirar aqueles “contrinhas” com a galera.
Agora o que mais me fez curtir o evento foram as bandas: Game Boys e MegaDriver.

Foi incrível poder escutá-las ao vivo, quando somente escutava pelo Winamp. Cada trilha sonora foi muito bem interpretada, mas confesso que quando a banda MegaDriver começou foi o melhor. Ouvir um heavy metal muito bem executado por uma banda com esse nome, e tocando clássicos como a música tema de cenário do Ken em Street Fighter 2 foi o auge do evento.

Espero ansiosamente pela segunda edição! Carlos Guilherme Rosa

Foram momentos únicos neste evento, onde todos foram para lá com um único objetivo, de se divertir até virar a noite! E claro, nós da Tectoy esperamos repetir a dose com todos os fãs de videogame assim que possível, pois além de arte e cultura, videogame é pura diversão!