*ATUALIZAÇÃO: Em menos de 24 horas desde que foi anunciada a nova meta, o projeto arrecadou mais de £65 mil, o que garante versões do jogo para Steam e Nintendo Switch, com lançamento previsto para janeiro de 2019 (a versão para Mega Drive chega em outubro de 2018). *FIM DA ATUALIZAÇÃO

E “Xeno Crisis“, novo jogo em desenvolvimento para o Mega Drive pelo estúdio indie Bitmap Bureau, continua conquistando novas metas no site de financiamento coletivo Kickstarter.

Na semana passada o projeto já havia anunciado novos conteúdos (incluindo legendas em português) e agora neste último domingo (7), ultrapassou o valor de £60 mil (cerca de 280% do valor inicial pedido), o que garante ao jogo a adição de estágios bônus, modo Boss Rush, inimigos extras e um item para speed run, aproveitando melhor o veloz processador “Blast Processing” do Megão!

Agora faltando apenas dois dias para finalizar a campanha no Kickstarter, uma nova meta de £65 mil foi adicionada ao projeto. Caso atinja o valor nos próximos dias, o título ganhará também versões para Steam e Nintendo Switch – lembrando que uma versão para o Dreamcast já está garantida!

O game é um shooter de arena com visão aérea e inspiração em jogos clássicos como “Smash TV”, “Mercs”, “Zombies Ate My Neighbours”, entre outros, com previsão de lançamento para outubro de 2018 em formato físico em cartucho com caixa e manual (contribuição de 55 libras ou mais – cerca de R$ 241,00 na cotação do dia) e também em ROM para baixar (contribuição de 15 libras ou R$ 65,00). Um modo cooperativo para dois jogadores foi recentemente anunciado.

Para saber mais detalhes do jogo ou ajudar na campanha, acesse a página no Kickstarter. Abaixo você confere um novo vídeo de uma versão protótipo do jogo: