A Dotemu, Lizardcube e Guard Crush Games anunciaram nesta quarta-feira (17) que Yuzo Koshiro e Motohiro Kawashima, compositores originais da série Streets of Rage no Mega Drive, vão trabalhar com um grupo de músicos para a trilha sonora de Streets of Rage 4.

Confira o nome dos participantes abaixo:

  • Yuzo Koshiro (Streets of Rage 1, 2, 3, The Revenge Shinobi, Shenmue I & II)
  • Motohiro Kawashima (Streets of Rage 2, 3, Shinobi II, Batman Returns)
  • Yoko Shimomura (Street Fighter II: The World Warrior, Kingdom Hearts I, II, III, Legend of Mana, Parasite Eve)
  • Hideki Naganuma (Jet Set Radio & Future, Super Monkey Ball, Sega Rally 2)
  • Keiji Yamagishi (Ninja Gaiden, Tecmo Bowl)

Anunciado no ano passado, o nome do lendário Yuzo Koshiro ainda era um mistério na trilha sonora de Streets of Rage 4, mas agora os fãs podem respirar mais tranquilos.

O vídeo de apresentação já dá uma ideia do que podemos esperar das músicas: uma mistura de temas modernos e retrô, fortemente inspirado nas trilhas dos jogos clássicos.

Originalmente, a música de Streets of Rage é profundamente inspirada das danceterias do final dos anos 80 e começo dos 90“, explica Koshiro no vídeo.

“Trabalhando no projeto hoje, me questionei qual abordagem deveria ter, se deveria ser moderno, usando EDM [Electronic Dance Music], por exemplo. Eu pensei e cheguei a conclusão que eu deveria criar coisas que não era possível na época”.

“Mas também observando a opinião dos fãs na internet. Eu vi que muitos deles esperam um som próximo do original. Eu acho que usar o equipamento original pode ser uma boa abordagem também“.

Bom, com um time dos sonhos desses, é bem difícil que a trilha sonora não agrade aos fãs!

Streets of Rage 4 ainda não tem data de lançamento ou plataformas anunciadas.

Confira abaixo o vídeo do anúncio da trilha sonora: