Lembram de “Hardcore“, jogo produzido pela DICE (mais conhecida hoje pela franquia Battlefield e Star Wars: Battlefront) em 1994 para o Mega Drive (e Amiga e Sega CD) e que acabou sendo cancelado na última hora com cerca de 99% de acabamento? – relembre dele aqui!

Pois bem, há um tempo atrás ele foi ressuscitado pela Strictly Limited Games, empresa especializada em lançamentos retrôs, e anunciado para PS4 e PS Vita em formato físico e digital.

Após vários meses sem nenhuma novidade, a empresa revelou nesta terça-feira (12) que rebatizou o jogo com o nome de “Ultracore” e marcou o lançamento para a primavera do hemisfério norte (entre março e junho).

Exceto por algumas pessoas, ninguém nunca viu ou jogou esta joia. Mas graças aos amigos e ao nosso maravilhoso ‘A-Team’, os dados originais foram finalmente recuperados. Assim, após quase 25 anos de sono profundo, o Hardcore será finalmente publicado em 2019 com o nome de Ultracore!“, diz o comunicado da empresa.

O “Ultracore” está sendo desenvolvido usando o hardware de desenvolvimento original do Mega Drive, para então ser portado para rodar em plataformas modernas. Segundo o estúdio, a intenção é “terminar o jogo da maneira que deveria ser jogado originalmente!“.

Eu conheço o cuidado, o amor, o suor e o trabalho duro usados para criar Hardcore por todas as partes envolvidas. Assim, acho fantástico que este produto finalmente consiga ver a luz do dia e que as pessoas possam finalmente jogá-lo“, comentou Fredrik Liljegren, fundador da DICE.

Após o lançamento nas plataformas da Sony, o jogo também chegará ao Switch posteriormente.

Confira abaixo um novo trailer do game: