Assim como “Combat“, o título “Air-Sea Battle” foi um dos nove jogos lançados junto com o Atari 2600 em setembro de 1977, desenvolvido pela própria empresa, pelas mãos de Larry Kaplan, que anos mais tarde seria um dos cofundadores da Activision.

O jogo é na verdade uma coletânea de mini-games, onde o objetivo do jogador é atirar em diversos alvos no tempo de dois minutos e 16 segundos, ou até atingir a pontuação 99 neste tempo, quando a tela se congela. A dificuldade é ajustada através do tamanho dos mísseis.

São ao todo 6 modalidades, com um total de 27 jogos, que podem ser jogados sozinhos ou com um amigo. Confira abaixo:

Do Nível 1 ao 6 – Bateria Anti-Aérea

Nestes níveis os jogadores controlam um canhão em terra e devem abater os vários modelos de aeronaves que aparecem no topo da tela em diferentes velocidades. É possível mover o ângulo do canhão ou ainda movimentar os mísseis pata tentar atingir os alvos.

Do nível 7 ao 12 – Torpedo Games

Nestes níveis o jogador controla um submarino e deve lançar torpedos contra os barcos que navegam acima.

Do nível 13 ao 15 – Tiro ao Alvo

Nestes níveis além de controlar o ângulo do canhão, é possível movimentá-lo até a metade da tela, com o objetivo de acertar Coelhos, Patos e Palhaços que se movimentam na tela.

Do nível 16 ao 18 – Polaris

Aqui o jogador controla a velocidade e os tiros de um navio, devendo ajustá-los ao tempo certo para acertar as aeronaves no topo de tela.

Do nível 19 ao 21 – Bomber

Já nos três modos seguintes o jogador assume o comando de um bombardeiro (tiro e velocidade), que deve lançar bombas nos barcos que navegam em diferentes velocidades abaixo.

Do nível 22 ao 27 – Polaris vs Bomber

Um jogador controlando um barco deve destruir o outro jogador, que controla uma aeronave. Dependendo do nível, é possível controlar a velocidade das máquinas de combates e dos tiros, ou ainda obstáculos aparecem entre os dois jogadores, dificultando que um acerte o outro. Vence quem tiver o maior número de acertos.

Air-Sea Battle” é um dos grandes clássicos do Atari 2600, ideal para ser jogado com duas ou mais pessoas e ver quem é o melhor, rendendo muitas horas de diversão e nostalgia. O game é um dos títulos disponíveis em nosso Atari Flashback 7!