Você talvez não saiba quem é Boris Vallejo, mas se é fã de games é muito provável que já tenha visto seu incrível trabalho de ilustrador em games clássicos como “Golden Axe II”, “Golden Axe III”, “Ecco the Dolphin” e “Phantasy Star IV”.

Nascido em Lima, Peru, em 1941, Vallejo começou a fazer ilustrações aos 13 anos e teve seu primeiro trabalho profissional apenas com 16. Ele frequentou a Escola Nacional de Belas Artes do Peru antes de imigrar para os Estados Unidos em 1964, onde trabalhou com personagens de quadrinhos populares da época como Tarzan, Conan o Bárbaro, Doc Savage e vários outros personagens, em sua maioria com temas de fantasia e ficção científica.

Boris Vallejo
Boris Vallejo

Não demorou muito para que o artista ficasse bem conhecido pelo seu estilo surrealista/hiper-realista, com destaque para personagens musculosos e mulheres voluptuosas – em especial bárbaros, mulheres guerreiras, bruxas e monstros.

Logo surgiu convite de várias mídias com interesse em suas pinturas, como cartazes de filmes, ilustrações para propagandas, capas de livros, revistas em quadrinhos, cartões, capas de discos, games, calendários, entre outros.

Boris casou-se com a também artista e fisiculturista Julie Bell em 1994, a qual desde então serviu de modelo para muitos de seus trabalhos. Apesar de ter suas próprias ilustrações, com o mesmo estilo do marido, Julie e Boris também têm muitas obras assinadas em conjunto. Ela também já fez capas para videogames como “Eternal Champions”, “Splatterhouse 3”, “Turrican” para o Mega Drive e “Ax Battler: A Legend of Golden Axe” para o Game Gear, entre outros trabalhos em várias plataformas.

Julie Bell nos tempos que era fisiculturista

Abaixo você confere algumas imagens feitas pelo casal que serviram de capa para jogos dos consoles da Sega – e clique aqui para acessar o site oficial deles para ver outras belas ilustrações:

Star Control – Mega Drive (1990)

Wings of Wor/Gynoug – Mega Drive (1990)

Golden Axe 2 – Mega Drive (1991)

Mike Ditka’s Ultimate Football – Mega Drive (1991)

Onslaught – Mega Drive (1990)

Ax Battler: A Legend of Golden Axe – Game Gear (1991)

Turrican – Mega Drive (1991)

Defenders of Oasis – Game Gear (1991)

Strider II – Mega Drive, Master System, Game Gear (1992)

Warrior of Rome II – Mega Drive (1992)

Ecco the Dolphin – Mega Drive, Master System, Game Gear, Sega CD (1992)

Eternal Champions – Mega Drive (1993)

Splatterhouse 3 – Mega Drive (1992)

Golden Axe 3 – Mega Drive (1993)

Ecco the Dolphin: Tides of Time – Mega Drive , Master System, Game Gear, Sega CD (1994)

Phantasy Star IV – Mega Drive (1994)

Ecco the Dolphin: Defender of the Future – Dreamcast (2000)

OUTRAS ILUSTRAÇÕES