Saudações pessoal,

hoje trazemos outro projeto brasileiro para o nosso eterno Mega Drive chamado “Leyria“, um RPG 2D de fantasia medieval e batalhas por turnos.

O jogo está em desenvolvimento pelo Original Studio, empresa indie fundada pelo paulista Cristiano Camacho em 2015 e esse é o seu primeiro projeto para o Mega Drive. Porém para ser finalizado, ele precisa da ajuda dos fãs e por isso abriu uma campanha no site de financiamento coletivo Catarse.

Fortemente inspirado em RPGs 2D da era 16/32bits e em animes dos anos 90, buscamos fazer um jogo novo mas com aquele toque de nostalgia. Devido ao grande tempo gasto com a programação para o console e ao alto custo de produzir cartuchos no Brasil, nós decidimos fazer uma campanha no catarse para poder tirar esse sonho do papel“, diz a descrição da campanha, que tem como objetivo coletar R$ 80 mil até o dia 16 de março.

A aventura tem como protagonista Victor, um estudante comum que certo dia quando voltava da escola, encontra uma fita de videogame. Ao chegar em casa e testar o game, o jovem é transportado para um estranho e magnífico mundo que se assemelha a era medieval.

Lá ele acaba conhecendo Leyria, uma talentosa guerreira e pianista e também Carol, uma arqueira mercenária, com quem passa a viver altas aventuras, enquanto tenta procurar uma maneira de voltar ao seu mundo.

Conversamos com o desenvolvedor, que explicou que o principal diferencial de Leyria para outros títulos do gênero “é a pegada anime com diálogos e piadas focados no público brasileiro“. Ou seja, espere ver muitos gírias e termos que só nós brasileiros estamos acostumados e que dificilmente aparecem nos games tradicionais (mesmo dublados ou com legendas).

Os valores de contribuição variam de R$ 10 a R$ 30 mil e há várias recompensas para quem contribuir, que vão desde nome nos créditos do game até direito a um personagem jogável com suas características totalmente personalizadas.

Quem quiser dar uma espiada no jogo, uma versão demo em fase bem inicial foi disponibilizada pelo desenvolvedor e pode ser acessada neste link. Ele avisa que muito será mudado ou aperfeiçoado ainda e que nem tudo foi feito a partir do zero, sendo que 40% da arte são assets pagos (mas que não serão utilizados na versão final)  e que algumas músicas foram retiradas de outros jogos do Mega Drive (mais informações na página do Catarse).

Abaixo você confere um vídeo da demo: