A Sega pode ter aposentado oficialmente o Mega Drive em 1997, mas a sua legião de fãs se recusa a esquecer do console, com vários jogos lançados até hoje por fãs ou produtoras independentes.

Um desses títulos foi o excelente RPG “Pier Solar“, um jogo 100% inédito lançado pela produtora WaterMelon em 2010 para o Mega Drive (em formato cartucho, com caixa, manual e tudo – leia mais aqui), com a missão de trazer de volta toda a nostalgia dos RPGs de antigamente.

py8

Agora, a empresa prepara outro lançamento inédito para o seu bom e velho Mega Drive, batizado provisoriamente de “Projeto Y“. O jogo é um beat’m up (briga de rua) no saudoso estilo do clássico “Streets of Rage“, mas com elementos de RPG e cenários cyberpunk (futuro marginalizado).

A narrativa e cenários se passam em um mundo pós-apocalíptico, mais precisamente em uma metrópole asiática high-tech. Os últimos sobreviventes do inverno nuclear estão divididos em várias classes, onde os mais poderosos têm controle total sobre os demais. Isto causou a divisão dos corpos governamentais em várias frações, onde máfias étnicas e uma corporação corrupta são algumas delas.

De acordo com a produtora, o título terá quatro personagens (sendo um deles para ser desbloqueado) e com um mínimo de 40 megabits no cartucho (sim, ele também será lançado em versão física). E com toda essa capacidade podemos esperar um jogo de briga de rua com altíssima qualidade, como nunca se viu em um 16 Bits antes.

O game ainda está em desenvolvimento e até o momento não há uma previsão de lançamento, vamos aguardar por mais novidades em breve.

Confira abaixo algumas imagens e vídeo do jogo:

py2 py3 py4 py5 py6 py7