Em julho passado a Sega anunciou em seu Twitter oficial que as histórias em quadrinhos do Sonic, produzidas pela editora Archie Comics, seriam canceladas após 24 anos de publicação.

Muitos ficaram tristes com a informação, no entanto, logo em seguida a companhia revelou que esse não era o fim do ouriço neste formato e que a editora IDW iria assumir o lançamento de novas publicações para o azulão.

Desde esse último anúncio, todos têm se perguntado como serão as novas HQs do Sonic – irão continuar as histórias antigas ou vão começar arcos inéditos? Bom, essas e outras perguntas serão respondidas em breve na New York Comic Con, no dia 8 de outubro, de acordo com comunicado oficial da IDW.

Na Comic Con San Diego, a IDW anunciou que estava assumindo a licença do gibi do Sonic. O gibi não será lançado até 2018, mas essa será a primeira chance para os fãs ficarem em frente aos editores para conhecê-los, escutar algumas pistas do que está por vir, compartilhar sua própria história com Sonic e ter uma introdução de quem é o CCO da IDW, Chris Ryall, o editor Joe Hughes, e possivelmente dois convidados misteriosos! Todo mundo que comparecer receberá um brinde relacionado ao Sonic bem especial!“, diz o comunicado no site oficial.

As HQs de Sonic foram lançadas pela primeira vez em 1993 e desde então já tiveram mais de 290 edições, um feito conquistados apenas por grandes super-heróis da Marvel ou DC Comics.

Vamos aguardar o dia do evento para sabermos mais detalhes sobre o futuro do azulão nas HQs!