Tire a poeira do seu Mega Drive, pois um novo jogo foi lançado recentemente para o console. Estamos falando de “Papi Commando“, título desenvolvido pela empresa Studio Vetea e distribuído pela WaterMelon (a mesma do RPG Pier Solar – já falamos dele por aqui).

O jogo é uma espécie de paródia do clássico “Commando” da Capcom, lançado para arcades em 1985. Em “Papi Commando” o jogador controla um casal de velhinhos guerrilheiros, que devem matar soldados e destruir caminhões para recuperar o seu computador roubado.

ot54uc

O jogo possui a tradicional visão aérea desse gênero, com ação fluída e intensa, que pode ser jogado sozinho ou em dupla com dois personagens simultâneos na tela. Apesar de bacaninha, infelizmente ele é muito curto e possui apenas 11 curtas fases (mais duas de bônus), que podem ser finalizadas em menos de 20 minutos.

Mesmo assim, é uma nova opção imperdível para você que é colecionador. O jogo em sua edição física mais barata custa US$ 29 (cerca de R$ 94,00, na cotação do dia) com o cartucho e manual de instrução (sem a caixa tradicional do Mega Drive) – acesse o site oficial para mais informações.

bpeleu

Mas se você quer apenas conhecer o jogo e não faz coleção de cartuchos, caixas e manuais, a própria produtora disponibilizou uma versão que pode ser jogada gratuitamente. Acesse o site oficial para mais informações.

Abaixo você pode conferir o trailer do jogo:

  • Gostei, lembra bem as séries FRONTLINE e IKARI WARRIORS, além do próprio COMMANDO. Muito bom mesmo. A Sega e a Tectoy deveriam olhar melhor para os desenvolvedores independentes, o 2D sempre terá um público fiel.

  • Carlos Almeida

    Rapaz…
    Baixei e a jogabilidade é bem bacana mesmo. (A primeira vista achei meio engessado) mas é um jogo muito bacana. Parabéns pela iniciativa.
    Abraços Megadriveanos pra vocês!