Sub-Terrania

25464

Pegue um pouco de Thrust e Asteroids, insira um cenário subterrâneo e você terá Sub-Terrania, um jogo desenvolvido pela Zyrinx e publicado pela Scavenger, lançado exclusivamente para o Mega Drive em 1993.

O estilo do jogo não é tão tradicional quanto os jogos de navinha horizontais ou verticais, tornando-o bem desafiador para o jogador, pois ele terá de lutar contra a gravidade para poder controlar a nave.

A história que envolve o jogo é a seguinte: “uma raça desconhecida de alienígenas atacou uma colônia de mineração subterrânea. Um piloto ficou com a missão de defendê-la e destruir os invasores enquanto precisa resgatar mineiros aprisionados”.

Considerado um dos melhores jogos do ano pela GamePro, Sub-Terrania é um título que precisa ser jogado pelos donos de Mega Drive mundo afora.

Dynamite Headdy

dynamite-headdy-04

Treasure é um nome que está no coração de muitos donos do Mega Drive, pois esta empresa apostou pesado no console de 16 bits da SEGA, trazendo para o console vários títulos que ficaram conhecidos internacionalmente, ao mesmo tempo que revistas especializadas teciam os mais diversos elogios para eles.

Isto não foi diferente com Dynamite Headdy, um jogo desenvolvido pela já supracitada Treasure, publicado pela SEGA e lançado para o Mega Drive, Master System e Game Gear no ano de 1994.

O título segue o estilo tradicional de plataforma de Sonic e Alex Kidd, mas com algumas diferenças como um desafio bem maior e gráficos tão coloridos quanto jogos da rival Nintendo.

Um jogo como poucos, Dynamite Headdy é daqueles pequenos tesouros que saíram no fim da vida do Mega Drive e que pouca gente ouviu falar.

Growl/Runark

growl-6-mega-drive

Um port respeitável do game desenvolvido e publicado pela Taito, lançado em 1990 para os arcades e no ano seguinte exclusivamente para o Mega Drive. Growl/Runark é um bom e velho jogo de pancadaria.

O objetivo do jogador é simples. No papel de um Patrulheiro Florestal, você tem o dever de proteger a fauna local da floresta de uma nação fictícia contra um grande número de contrabandistas que decidem ir contra as leis de preservação da natureza daquele país.

Com uma boa variedade de armas à sua disposição e a possibilidade de utilizar objetos do cenário para atacar os inimigos, Growl/Runark é um título que diverte demais aqueles que gostam descer o sarrafo em vilões.

The Immortal

immortal-03

Este título não é para os corações fracos. The Immortal, desenvolvido pela Sandcastle e publicado pela Electronic Arts, foi lançado para o Mega Drive em 1990 e várias outras plataformas, sendo aclamado pela crítica na época.

O jogo tem uma história bem interessante onde, resumidamente, você controla um mago sem nome que precisa salvar Mordamir, o seu mentor, que está preso no local mais profundo de um labirinto esquecido.

Além dos visuais bem competentes, o jogo traz uma violência gráfica que poderia deixar as pessoas um pouco desconfortáveis na época. Apesar disso, o game se tornou um cult clássico.

Com um desafio altíssimo, The Immortal é um título inesquecível do começo ao fim.

Starflight

starflight

O espaço, a fronteira final. Estas são as viagens da nave estelar, opa, espera um pouco, prelúdio errado. Mesmo assim, podemos dizer que Starflight, desenvolvido pela Binary Systems e publicado pela Electronic Arts para várias plataformas em 1986 e algum tempo depois, em 1991 para o Mega Drive, é uma belíssima homenagem à franquia televisiva criada por Gene Rodenberry, conhecida como Jornada nas Estrelas, por causa das similaridades entre ambos.

Você é o capitão de uma nave estelar que tem como missão explorar a galáxia, onde não existem rotas pré-definidas ou um roteiro que precisa ser seguido, permitindo que você possa explorar o espaço desconhecido da maneira que achar melhor, algo bem próximo aos jogos sandbox que temos atualmente.

Com a exploração em destaque, o título dá a possibilidade de viajar para 270 sistemas solares, totalizando 800 planetas para visitar, algo que tornou o jogo gigantesco para os padrões da época.

Com um estilo único no qual só mais recentemente tivemos algo parecido, Starflight é um título para aqueles que gostam de ficção científica e exploração espacial.