Seguindo os passos da Nintendo que lançou com bastante sucesso versões minis do Nintendinho e do SNES, a Sega revelou em evento realizado neste último fim de semana no Japão o “Mega Drive Mini” (nome provisório, segundo a própria empresa).

O pequeno aparelho faz parte da celebração dos 30 anos de lançamento do Mega Drive no Japão, e ainda não está confirmado se será lançado no ocidente, nem o seu preço ou data de lançamento – mas provavelmente deve ocorrer na mesma data do console original, lançado em 29 de outubro de 1988.

Como podemos ver na imagem divulgada, ele é bem pequeno, cabendo na palma da mão. Não se sabe se a entrada de cartuchos vai funcionar, quantos e quais jogos virão na memória ou suas funcionalidades.

Semanas atrás, especulou-se que a Sega queria importar para o Japão uma das versões do Genesis Flashback da AtGames, mas nada foi confirmado pela empresa japonesa.

No entanto, o site Polygon reportou que a AtGames havia confirmado seu envolvimento com o projeto em sua página no Facebook – que agora se encontra offline. A empresa também se pronunciou no Twitter, em um post já deletado (via NintendoLife), comentando que “Os rumores são verdadeiros! A Sega vai lançar o Mega Drive Mini no Japão, equipado com a tecnologia AtGames mais recente. Esta mesma nova e melhorada tecnologia será lançada nos EUA e outros territórios no final do ano!

Vamos aguardar por mais pronunciamentos oficiais da Sega, enquanto isso você confere uma imagem do Mega Drive Mini divulgado no Twitter da empresa (e curiosamente sem algumas inscrições da carcaça como da imagem principal do post):

*ATUALIZAÇÃO: Ao ser perguntada sobre a distribuição oficial desse novo Mega Drive Mini no Brasil, a assessoria da Tectoy respondeu: “Por enquanto ainda estamos estudando o projeto e se ele faz sentido no nosso portfólio de produtos retro. Vale lembrar que a Sega fez apenas o anúncio oficial, mas ainda não liberou informações sobre os jogos e acessórios inclusos”.