No mês passado boatos sobre um novo serviço para celulares chamado “Sega Forever” ganhou a internet deixando a todos curiosos, e finalmente a Sega anunciou oficialmente qual será a novidade.

Em comemoração à uma época mais simples, a Sega Networks está trazendo uma crescente coleção de jogos clássicos de todas as eras de consoles para os dispositivos mobile gratuitamente. A coleção, chamada de “Sega Forever“, vem para reviver um jeito especial de se jogar videogames, servindo como uma homenagem ao vasto e diverso catálogo da Sega e dando início a uma revolução retrô que transportará os jogadores por duas décadas de jogos de console.

Todos os jogos da linha “Sega Forever” são gratuitos, com anúncios, jogáveis offline e incluem recursos adicionais como saves na nuvem, suporte à controles e também placares de líderes. Para os jogadores que preferem uma experiência de jogo mobile livre de anúncios – como aquela galera que quer ter acesso aos jogos da Sega do jeitinho que lembram quando jogavam trancados no quarto, sem interrupção dos pais, irmãos menores ou do dever de casa – cada jogo pode ser adquirido pelo valor equivalente de US$ 1,99.

À medida que a coleção de jogos da linha “Sega Forever” for crescendo através dos meses e anos, ela incluirá emulações oficiais e jogos portados que abrangem todas as eras dos consoles da empresa, cada um adaptado especificamente para os dispositivos mobile e sempre permanecendo fiéis aos jogos originais.

O catálogo de jogos da coleção Sega Forever trará títulos de todas as gerações de console, incluindo:

● SG-1000
● Master System
● Genesis/Mega Drive
● Game Gear
● Saturn
● Dreamcast

O primeiro lote de jogos da linha “Sega Forever” foi cuidadosamente organizado, oferecendo tanto campeões de venda quanto favoritos dos fãs; A coleção será lançada oficialmente nesta quinta-feira (22) com cinco jogos do Mega Drive, todos disponíveis gratuitamente para download na Google Play Store para Android e na App Store para iPhone e iPad, onde estarão acompanhados por pacotes de adesivos do iMessage:

Sonic The Hedgehog, o clássico de 1991 que permanece na vanguarda de corações e mentes desde seu lançamento;

Phantasy Star II, o RPG preferido dos fãs desde 1989;

Comix Zone e Kid Chameleon, dois títulos americanos desenvolvidos pela STI, estúdio “in-house” da Sega;

Altered Beast, o jogo que acompanhava o Mega Drive e que era ambientado na Grécia Antiga, representando um segmento criativo e maravilhoso do catálogo da Sega pronto para ser redescoberto.

Após o lançamento de amanhã, a coleção Sega Forever continuará a crescer com lançamentos adicionais chegando a cada duas semanas. Para ficar atualizado com as novidades dos lançamentos, compartilhar seu amor pela época de ouro dos videogames, opinar em pesquisas sobre os próximos títulos e interagir com outros fãs da empresa, confira o site SEGA Forever e siga nossas páginas no Facebook, Twitter, e Instagram.

Confira abaixo o trailer de lançamento: